Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Minerva diz que demanda global por carne bovina segue consistente
Em conferência de resultados relativos ao primeiro trimestre de 2022, o diretor presidente da Minerva Foods, Fernando Queiroz, sinalizou que a demanda global por carne –
Leia MaisMilho: Brasil deve exportar 2,1 mi de toneladas até o fim de maio
O line-up, a programação de embarques nos portos brasileiros, indicou que poderão ser exportadas 2,125 milhões de toneladas de milho de março a maio, conforme –
Leia MaisFrango: com vendas à China em queda, outros destinos garantem bom desempenho
As exportações brasileiras de carne de frango à China estão enfraquecidas, mas os envios a países árabes e europeus vêm crescendo com força. Segundo pesquisadores –
Leia MaisGrande Prêmio São Paulo acontece neste sábado no Jockey Club
Neste sábado (14), a partir das 12h15, acontece o principal evento do turfe paulista e segundo maior sul-americano. Trata-se do Grande Prêmio São Paulo, no –
Leia MaisMinerva fecha primeiro trimestre com receita bruta recorde de R$ 7,6 bi
A receita bruta da Minerva totalizou R$ 7,6 bilhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 25% em comparação ao mesmo período do ano –
Leia MaisSuínos: poder de compra do suinocultor avança pelo 3º mês seguido
O poder de compra de suinocultores paulistas frente aos principais insumos da atividade (milho e farelo de soja) vem crescendo nesta parcial de maio frente –
Leia MaisAviagen anuncia investimento de R$ 250 mi para ampliar produção de aves no país
Como parte de seu plano de crescimento e expansão na América Latina, a Aviagen, empresa de genética de aves, anuncia um novo investimento de R$ –
Leia MaisCarnes: abate de bovinos em abril recua 7,46% em Mato Grosso
Segundo os dados do Indea-MT, o abate total de bovinos mato-grossenses registrou queda de 7,46% no comparativo mensal. O volume abatido totalizou 330,84 mil cabeças –
Leia MaisVendas da carne de frango estão lentas no mercado interno
As vendas domésticas da carne de frango estão em ritmo lento. De acordo com informações do Cepea, esse cenário tem sido observado apesar do início –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 157,470 mil toneladas em abril
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 977,725 milhões em abril (19 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia Mais