Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Rússia pode suspender exportações de milho e trigo nesta terça-feira
O Ministério Agrícola da Rússia, de acordo com a mídia local, pode suspender as exportações de cevada, milho e trigo de 15 de março a –
Leia MaisEspanha deve aprovar compra emergencial dos EUA e Argentina
A Espanha espera “nas próximas horas” aprovar compras emergenciais de milho da Argentina e dos Estados Unidos para ração animal após as lacunas de oferta –
Leia MaisColheita de milho atinge 8% da área na Argentina
A colheita de milho atinge 8% de avanço em nível nacional, quando há um ano era de apenas 4%, segundo o último relatório mensal do –
Leia MaisPlantio da safra 2021/22 de milho chega a 99,96% na Argentina
Levantamento semanal divulgado ontem (10) pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que o plantio de milho da safra 2021/22 atinge 99,96% da área estimada –
Leia MaisFrango: Com demanda aquecida, preços aumentam
A demanda por carne de frango se aqueceu neste início de mês, influenciada pelo recebimento dos salários por grande parte da população brasileira. Essa melhora –
Leia MaisSuínos: Brasil está apreensivo com o conflito no leste Europeu
O setor suinícola nacional está apreensivo com o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Isso porque os custos dos principais insumos da atividade, milho –
Leia MaisPreço da arroba do boi no Brasil chega a R$ 350
O Indicador do boi CEPEA/B3 (estado de São Paulo, à vista) atingiu nesta semana a casa dos R$ 350,00, recorde nominal diário da série histórica, –
Leia MaisMarfrig encerra o quarto trimestre de 2021 com lucro líquido de R$ 650 milhões
A Marfrig Global Foods encerrou o quarto trimestre de 2021 com lucro líquido de R$ 650 milhões, queda de 44,5% ante o R$ 1,171 bilhão –
Leia MaisConflito entre Ucrânia e Rússia pode impactar pecuária do MT, diz Imea
Os conflitos entre a Ucrânia e a Rússia têm gerado impactos políticos e econômicos em todo o mundo, o que também traz um alerta quanto –
Leia MaisCarne bovina: exportação argentina cresce 24,6% em janeiro em base anual
As exportações argentinas de carne bovina totalizaram 36,7 mil toneladas de peso do produto (pp) de carne bovina em 2022, 24,6% a mais que em –
Leia Mais