Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Carne suína atinge competitividade recorde frente à bovina
Carne suína atinge competitividade recorde frente à bovina Mesmo com os preços de todo o setor suinícola apresentando forte reação nesta semana, a média da –
Leia MaisBoi segue negociado acima de R$ 330, aponta Cepea
Desde o início deste ano, os valores da arroba do boi gordo vêm operando acima da casa dos R$ 330 no estado de São Paulo. –
Leia MaisMilho: vendas semanais dos EUA ficam em 820 mil toneladas em 21/22
As vendas líquidas norte-americanas de milho para a temporada comercial 2021/22, que tem início no dia 1º de setembro, ficaram em 820 mil toneladas na –
Leia MaisCustos de produção da safra 2022/23 de milho sobem em MT
Segundo relatório de fevereiro (com dados de janeiro) de custos de produção do Mato Grosso divulgado pelo Imea, os gastos totais para a safra 2022/23 –
Leia MaisMapa Conecta Proteína Animal está com inscrições abertas para startups
Startups com iniciativas para a cadeia de produção de proteína animal podem se inscrever até o dia 10 de março no desafio Mapa Conecta Proteína Animal. –
Leia MaisAbate de bovinos cresce 17,25% em Mato Grosso
Recentemente, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) divulgou os dados de abate do mês de janeiro de 2022 e, com –
Leia MaisConab indica colheita de milho verão em 17,5%
A colheita da 1ª safra 2021/22 de milho atingia 17,5% da área no Brasil até o dia 12 de fevereiro, conforme levantamento semanal da Companhia –
Leia MaisMilho: Anec projeta embarques de 350 mil toneladas em fevereiro
As exportações brasileiras de milho deverão ficar em 350 mil toneladas em fevereiro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Em –
Leia MaisProdução de carne bovina argentina cai 2,5% em janeiro
A produção de carne bovina na Argentina foi de 222,3 mil toneladas de carne com osso em janeiro, o que representou uma queda de 2,5%, –
Leia MaisCotações do milho registram pequenos reajustes
Os preços internos do milho seguiram praticamente estáveis na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea nos últimos dias, apesar das recentes estimativas indicando redução –
Leia Mais