Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Frango: com demanda firme, preços sobem
Os preços do frango registraram aumento nos últimos dias, visto que a procura final pela carne voltou a se aquecer nesta segunda semana de fevereiro. –
Leia MaisSafra argentina de milho segue prevista em 48 mi de t, aponta BCR
Os números da safra argentina de milho 2021/22 de janeiro permanecem inalterados, mantendo uma estimativa de produção de 48 milhões de toneladas, 8 milhões de –
Leia MaisPreços do suíno reagem em muitas regiões
Após registrarem quedas intensas por algumas semanas, os preços do suíno vivo reagiram nos últimos dias. Segundo pesquisadores do Cepea, esse recente movimento de recuperação, –
Leia MaisVantagem do boi sobre a carne se amplia, aponta Cepea
Enquanto as exportações brasileiras de carne bovina apresentam forte desempenho nestas primeiras semanas do ano – e sustentam os preços da arroba do animal para –
Leia MaisPilgrim’s Pride, controlada pela JBS, registra lucro líquido de US$ 36,8 milhões no quarto trimestre de 2021
A processadora norte-americana de carne de frango Pilgrim’s Pride, controlada pela JBS, registrou lucro líquido de US$ 36,8 milhões, ou US$ 0,15 por ação, no –
Leia MaisMinerva diz que monitorar 100% dos fornecedores diretos no Paraguai
A Minerva Foods anunciou que se tornou a primeira empresa do setor a monitorar 100% de suas fazendas fornecedoras diretas no Paraguai. Na região, a Minerva –
Leia MaisMilho: Brasil deve embarcar 521,203 mil toneladas em fevereiro, aponta Anec
As exportações brasileiras de milho deverão ficar em 521,203 mil toneladas em fevereiro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Em –
Leia MaisRicardo Santin é reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês). A nomeação –
Leia MaisConab indica colheita de milho verão em 14,6% no Brasil
A colheita da 1ª safra 2021/22 de milho atingia 14,6% da área no Brasil até o dia 5 de fevereiro, conforme levantamento semanal da Companhia –
Leia MaisRebanho bovino de MT cresce 5,2% em 2021 e soma agora 31,788 milhões de cabeças
O rebanho bovino de Mato Grosso cresceu 1,624 milhão de cabeças em 2021, somando agora 32,788 milhões de cabeças, informou em nota o governo estadual. –
Leia Mais