Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Milho: oferta na Argentina em 2021/22 deve atingir 49,2 mi de toneladas
A oferta total de milho na Argentina na safra 2021/22 deverá totalizar 49,2 milhões de toneladas, segundo previsões da Safras & Mercado. O volume fica –
Leia MaisBrasil exporta 39,6 mil toneladas de carne bovina na parcial de fevereiro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 216,223 milhões em fevereiro (4 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisColheita da soja atinge 16% da área no Brasil, diz AgRural; milho chega a 18%
A colheita da safra 2021/22 de soja atingia na quinta-feira (3), 16% da área cultivada no Brasil, avanço de 6 pontos percentuais em uma semana, –
Leia MaisBrasil deve produzir 113 milhões de t de milho na safra 21/22, diz USDA
O Brasil deverá produzir 113 milhões de toneladas de milho na safra 21/22, segundo informações do boletim Gain Report, de adidos do Departamento de Agricultura –
Leia MaisPreços do ovo sobem com força neste início de fevereiro
Os preços dos ovos estão em forte alta neste início de fevereiro, refletindo a combinação entre maior demanda e menor oferta, especialmente de ovos maiores, –
Leia MaisMilho: Amis eleva estimativa para produção mundial em 2021/22
A produção mundial de milho em 2021/22 deverá totalizar 1,2 bilhão de toneladas, contra 1,157 bilhão do ano anterior. A estimativa faz parte do relatório –
Leia MaisExportações de carne bovina começam 2022 em forte ritmo
As exportações brasileiras de carne bovina in natura iniciaram 2022 em ritmo aquecido. Segundo dados da Secex, o volume de carne bovina escoado pelo Brasil –
Leia MaisJaneiro foi fraco para suínos, aponta Cepea
As vendas externas e internas de carne suína registraram baixo ritmo ao longo de janeiro. Segundo pesquisadores do Cepea, no front externo, portos de importantes –
Leia MaisBRF precifica follow-on em R$ 20 por ação e totaliza R$ 5,4 bi
A BRF precificou em R$ 20 por ação o seu follow-on e aumento do seu capital social, no contexto da oferta, no valor de R$ –
Leia MaisCotação média da arroba em MT atinge R$ 309,94 em janeiro, diz Imea
O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) destaca que o último quadrimestre de 2021 foi marcado por oscilações intensas na arroba do boi gordo, principalmente –
Leia Mais