Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Carne suína: exportações atingem 20,655 mil toneladas em maio
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 52,880 milhões em maio (4 dias úteis), com média diária de US$ 13,220 milhões. –
Leia MaisOvos: preços se estabilizam neste início de mês
Os preços dos ovos iniciaram o mês de maio estáveis, apesar de este período ser geralmente marcado pelo aquecimento na demanda, por conta do maior –
Leia MaisFrango: menor demanda reduz médias mensais em abril
Os preços médios da maioria dos produtos avícolas acompanhados pelo Cepea registraram quedas de março para abril. Segundo pesquisadores do Cepea, esse movimento esteve atrelado –
Leia MaisBoi: exportações em abril são as menores desde novembro de 2021
As exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 110,34 mil toneladas em abril, volume 11,32% inferior ao de março/23 e expressivos 30% abaixo do –
Leia MaisSuínos: vivo se valoriza em São Paulo, mas preço da carne cai
Entre o fim de abril e o início de maio, os valores do suíno vivo tiveram comportamentos distintos dentre regiões acompanhadas pelo Cepea. Na região –
Leia MaisExpoZebu: ABCZ recebe presidente do Comitê Leiteiro da associação Mexicana dos Criadores de Zebu
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), durante a 88ª ExpoZebu, a visita do Presidente do Comitê Leiteiro –
Leia MaisLeilões da ExpoZebu ultrapassam a marca de R$ 85 milhões em vendas
Na noite desta terça-feira (2), vaca foi arrematada por R$ 4,7 milhões Os leilões chancelados pela 88ª ExpoZebu, realizados nesta terça-feira (2), registraram R$ 28.194.876,00 –
Leia MaisOvos: poder de compra do avicultor é o maior desde outubro de 2017
Com as cotações dos ovos operando em patamares recordes e com o recuo expressivo dos valores do milho e do farelo de soja, o poder –
Leia MaisFrango: poder de compra aumenta, mesmo com desvalorização do vivo
O poder de compra do avicultor vem avançando em abril frente ao mês anterior, apesar da desvalorização do frango vivo no mercado doméstico. De acordo –
Leia MaisSuínos: carne suína ganha competitividade frente às concorrentes
Os valores de comercialização da carne suína seguem registrando quedas em abril, trata-se do segundo mês consecutivo de baixa. Segundo levantamento do Cepea, o fraco –
Leia Mais