Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Boi: milho e animal de reposição em queda podem favorecer confinador
As desvalorizações do milho e do boi magro nos primeiros meses de 2023 vêm gerando certa expectativa positiva para os pecuaristas que realizam a terminação –
Leia MaisOvos: apesar do início da 2º quinzena, preços seguem firmes
Contrariando o movimento usual para o período do mês e a expectativa de agentes, as cotações dos ovos continuam subindo nesta segunda quinzena de abril. –
Leia MaisSuínos: vivo se desvaloriza, e poder de compra do suinocultor cai
Apesar das fortes desvalorizações dos principais insumos consumidos na atividade suinícola (milho e farelo de soja), o preço do suíno vivo negociado no mercado independente –
Leia MaisFrango: carne de frango ganha competitividade frente à bovina
Os preços da carne de frango se enfraqueceram nesta parcial de abril frente aos de março, enquanto os da proteína suína caíram com um pouco –
Leia MaisBoi: em um ano, preço do boi magro cai mais de 10%
O valor médio do boi magro negociado no estado de São Paulo está em R$ 3.552,12/cabeça na parcial deste mês de abril (até o dia –
Leia MaisExportações de genética avícola crescem 93,7% em março
As exportações brasileiras de genética avícola (incluindo pintos de 01 dia e ovos férteis) totalizaram 3,038 mil toneladas em março, informa a Associação Brasileira de –
Leia MaisCarne Bovina: Participação da Argentina, Paraguai e Uruguai nos embarques mundiais deve cair em 2023
A participação da Argentina, Paraguai e Uruguai nas exportações mundiais de carne bovina em 2023 deverá ser menor na comparação com o ano passado, de –
Leia MaisCarne Bovina: exportação atinge 43,245 mil toneladas em abril
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 200,199 milhões em abril (9 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisCarnes: Agroceres PIC inicia povoamento de suínos do Núcleo Genético Gênesis
A equipe técnica da Agroceres PIC deu início, nesta semana, em Paranavaí (PR), ao povoamento da Granja Gênesis, uma das maiores e mais modernas unidades –
Leia MaisOvos: diferença entre preços brancos e vermelhos é a maior da série histórica
Mesmo com o fim da Quaresma, os preços dos ovos comerciais continuam subindo em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, sobretudo os dos ovos vermelhos, –
Leia Mais