Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Produção de carne bovina deve ser menor na União Europeia em 2022, diz USDA
A União Europeia deverá produzir 6,83 milhões de toneladas de carne bovina (em equivalente carcaça) em 2022, segundo informações divulgadas pelo boletim Grain Report, de –
Leia MaisCarne suína: União Europeia deve produzir 23 mi de toneladas em 2022
A União Europeia deverá produzir 23,66 milhões de toneladas de carne suína (em equivalente carcaça) em 2022, segundo informações divulgadas pelo boletim Grain Report, de –
Leia Mais‘Oscar do vinho’ avalia qualidade da safra brasileira 2021
O consumo de vinho no Brasil registrou um crescimento de 18,4% em 2020, em comparação a 2019. O volume de 430 milhões de litros representa –
Leia MaisLeite: setor produtivo irá lançar campanha nacional para estimular consumo no país
A Campanha da 1ª Semana do Leite, prevista para ocorrer na primeira quinzena de novembro, foi o tema central da 18ª Reunião da Câmara Setorial –
Leia MaisFrango: competitividade da carne frente à suína é a menor em nove anos
Na primeira quinzena de setembro, a carne de frango negociada no atacado da Grande São Paulo se valorizou de maneira mais intensa que as principais –
Leia MaisSC fatura mais de US$ 2 bi com exportações de carne suína e de frango
O estado de Santa Catarina já faturou mais de US$ 2 bilhões neste ano com as exportações de carne de frango e suína realizadas entre –
Leia MaisSimpósio de Avicultura da Acav tem início na próxima terça-feira
Referência nacional em difusão tecnológica e integração setorial, inicia na próxima terça-feira (21), às 14 horas, o Simpósio de Qualificação Técnica Associação Catarinense de Avicultura –
Leia MaisSem exportar para a China, preço da carne bovina pode desabar no Brasil, diz analista
O preço do boi gordo tem registrado queda nas principais regiões produtoras do Brasil na primeira quinzena de setembro. Segundo o analista da Safras & –
Leia MaisMercado do boi gordo opera de forma lenta e preços seguem em queda
O mercado físico de boi gordo registrou preços mais baixos na maioria das regiões de produção e comercialização nesta quinta-feira, 16. Segundo o analista da –
Leia MaisCustos de produção de aves e suínos sobem em agosto, aponta índice da Embrapa
Segundo dados da Central de Inteligência de Aves e Suínos (Cias) da Embrapa, os custos de produção de suínos e de frangos de corte registraram –
Leia Mais