15 de junho de 2021 às 09h54

Freio de Ouro 2021 é lançado em live

Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.

O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.

“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.

Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.

O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.

“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.

Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.

29/07/2021 às 18h20

Peste suína africana chega às Américas e especialista pede que Brasil redobre cuidados

A Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), recebeu a notificação de um caso de peste suína africana na República Dominicana, país localizado na América Central. –

Leia Mais
29/07/2021 às 14h01

Milho: lavouras em boas condições chegam a 9% no Paraná

A colheita do milho segunda safra no Paraná atingiu 7% da área plantada no estado, avanço de 3 pontos porcentuais na semana, segundo boletim semanal –

Leia Mais
29/07/2021 às 11h31

Suínos: com queda no preço, competitividade da carne suína aumenta

A competitividade da carne suína tem aumentado frente às principais concorrentes, carnes bovina e de frango, neste mês. De acordo com informações do Centro de –

Leia Mais
29/07/2021 às 11h01

Boi: indicador se mantém firme neste mês

As cotações da arroba do boi gordo estão firmes neste mês, segundo indicam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O Indicador –

Leia Mais
29/07/2021 às 10h31

Milho: Vendas semanais dos EUA ficam em 529.300 de t em 2021/22

As vendas líquidas norte-americanas de milho para a temporada comercial 2020/21, que tem início no dia 1° de setembro, ficaram negativas em 115.200 toneladas na –

Leia Mais
29/07/2021 às 10h15

Leite: Faesc pede diálogo entre produtor e indústria contra crise no setor

A queda no consumo de leite, provocada pela alta taxa de desemprego e pela redução da renda das famílias, e o aumento dos custos de –

Leia Mais
29/07/2021 às 08h15

Paraná assume liderança nacional na exportação de tilápia

O Paraná assumiu a liderança nas exportações de tilápia no segundo trimestre de 2021. Com faturamento de US$ 1,22 milhão de abril a junho, o –

Leia Mais
28/07/2021 às 17h51

Preço do boi gordo volta a subir com reposição acelerada de animais

O mercado físico de boi gordo registrou preços mais altos nesta quarta-feira, 28, em várias regiões. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique –

Leia Mais
28/07/2021 às 08h02

Utilização de frigoríficos recua em Mato Grosso em junho

Em junho de 2021, apesar de o volume total de animais abatidos em Mato Grosso ter aumentado 4,7% no comparativo mensal, a utilização da capacidade –

Leia Mais
27/07/2021 às 16h31

Embrapa lança tecnologia para pastagem com braquiárias

A Embrapa e a Biotrop promovem amanhã (28), das 8h30 às 10h, no canal da Embrapa Soja no Youtube o evento de lançamento da tecnologia –

Leia Mais