Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Preço de referência do leite no Paraná pode subir até 21%
Com menor comercialização e valorização generalizada dos queijos, os preços dos lácteos dispararam no Paraná. Se a projeção se confirmar, o valor de referência do –
Leia MaisAbate de bovinos recua 11% em Mato Grosso no acumulado do ano
No comparativo dos cinco primeiros meses de 2021, ante o mesmo período do ano passado, o abate de bovinos em Mato Grosso recuou 11,24%, segundo –
Leia MaisCarne bovina: governo argentino reestabelece exportação, mas define cotas para produtores
As exportações de carne bovina da Argentina foram reestabelecidas após o governo argentino assinar decreto presidencial que retoma as vendas externas, com limitação de vários –
Leia MaisMilho: colheita da 2ª safra permanece em 1% no Paraná
A colheita da 2ª safra de milho do Paraná permanece em 1% da área cultivada de 2,519 milhões de hectares, que deve subir 9% frente –
Leia MaisFrango: Sanderson Farms, dos EUA, estuda venda da companhia
A processadora de carne de frango Sanderson Farms, dos Estados Unidos, está estudando a venda da companhia, de acordo com fontes. A Sanderson está sendo –
Leia MaisDólar fraco impede avanço nas cotações do boi gordo no mercado físico
O ritmo do mercado atacadista de carne bovina continua sendo ditado pela queda no consumo, cenário comum neste período do mês, de acordo com a –
Leia MaisAftosa: pecuaristas de SP vacinam 95% do rebanho
A dez dias do término da vacinação contra febre aftosa em São Paulo, cerca de 95% dos 10,7 milhões de animais bovinos e bubalinos estão –
Leia MaisCusto do produtor com milho de alta tecnologia é 1,34% maior em MT
Na última semana o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou a 5a estimativa para o custo de produção de milho de alta tecnologia na –
Leia MaisBoi: arroba bate recorde no indicador Cepea, mas contrato futuro segue em baixa
O indicador do boi gordo do Cepea subiu e renovou a máxima histórica da série ao superar os R$ 320 por arroba na última sexta-feira. –
Leia MaisSuínos: produtores dos EUA querem defender território do avanço de ‘carnes vegetais’
Produtores de carne suína dos Estados Unidos estão procurando defender seu território em supermercados do avanço das alternativas à base de plantas. O The Pork –
Leia Mais