Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Exportações de carne bovina recuam 18% em maio
As exportações de carne bovina recuaram 18% ante o mesmo mês do ano passado e 1,4% em relação a abril, para 149,8 mil toneladas, segundo –
Leia MaisLavoura de milho SP sofre com seca e ataque de pragas; veja relato
No Sudoeste paulista, além da falta de chuva regular a lavoura de milho sofreu com o ataque de percevejos e cigarrinhas. O Engenheiro agrônomo e –
Leia MaisMilho: colheita da 2ª safra segue em 1% no Paraná
A colheita da 2ª safra de milho do Paraná segue em 1% da área cultivada de 2,519 milhões de hectares, que deve subir 9% frente –
Leia MaisProdução de ovos cresce no primeiro trimestre mesmo com custo alto
A produção de ovos de galinha no primeiro trimestre deste ano foi de 978,25 milhões de dúzias, 0,3% maior que o apurado no primeiro trimestre –
Leia MaisAquisição de leite cru tem melhor 1º trimestre da história, diz IBGE
De acordo com a pesquisa do IBGE, a aquisição do leite cru no primeiro trimestre deste ano foi de 6,56 bilhões de litros, um aumento –
Leia MaisBRF investirá US$ 46 mi até 2023 para ampliar produção de frango na Turquia
A BRF investirá US$ 46 milhões na Turquia até 2023 para aumentar a capacidade de produção das linhas de frango e de produtos de alto –
Leia MaisBoi: tendência é de preço firme na arroba nas próximas semanas, diz Scot
Apesar de um dia lento na comercialização, os preços da arroba do boi gordo subiram nesta segunda-feira, 7. Segundo Thayná Drugowick, analista de mercado da –
Leia MaisInseminação artificial: comércio de sêmen bovino cresce 39% no 1º trimestre
O mercado de inseminação artificial de bovinos no Brasil tem ganhado espaço diante do crescente interesse dos criadores pelo melhoramento genético e maior produtividade em –
Leia MaisBrasil exporta 83,1 mil toneladas de carnes de aves na 1ª semana de junho
As exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas do Brasil renderam US$ 206,106 milhões em junho (3 dias úteis), –
Leia MaisCarne bovina: Brasil exporta 24 mil toneladas na parcial de junho
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 123,937 milhões em junho (3 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia Mais