Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Carne bovina: exportação atinge 91,816 mil toneladas em fevereiro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 445,886 milhões em fevereiro (13 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisExportação de aves atinge 247,787 mil toneladas em fevereiro
As exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas do Brasil renderam US$ 462,69 milhões em fevereiro (13 dias úteis), –
Leia MaisCarne suína: China planeja comprar 20 mil toneladas congeladas para reserva estatal
A China planeja comprar 20 mil toneladas de carne suína congelada para reservas estatais, informou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma na última sexta-feira –
Leia MaisChina deve produzir 14,3 milhões de toneladas de carne de frango em 2023
A produção de carne de frango na China deverá chegar a 14,3 milhões de toneladas em 2023, segundo adidos do Departamento de Agricultura dos Estados –
Leia MaisMedida da Argentina permitirá que 100 cabeças de gado sejam enviadas para confinamento
O secretário de Agricultura da Argentina, Juan José Bahillo, destacou que as novas medidas implementadas pelo governo nacional buscam que os pecuaristas possam enviar até –
Leia MaisSuínos: valores de todos os produtos suinícolas estão em alta
Dos cortes ao animal vivo, os preços dos produtos suinícolas acompanhados pelo Cepea estão em forte movimento de alta nesta primeira quinzena de fevereiro. Segundo –
Leia MaisBoi: vendas de sêmen bovino recuam em 2022
Dados elaborados pelo Cepea em parceria com a Asbia (Associação de Inseminação Artificial) e divulgados nesta quarta-feira, 14, mostram redução de 9,33% no volume de –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 47,166 mil toneladas em fevereiro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 227,480 milhões em fevereiro (8 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisFrango: preço da carne reage e exportação segue elevada
Os preços da carne de frango estavam em movimento de queda desde o final do ano passado, pressionados pela demanda enfraquecida e pela oferta elevada. –
Leia MaisBoi: volume exportado em janeiro é recorde para o mês
O ano de 2023 começou confirmando as perspectivas desenhadas pela cadeia pecuária nacional, de que as vendas de carne bovina ao mercado internacional devem seguir –
Leia Mais