Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Boi: ociosidade dos frigoríficos em MT cai em março ante fevereiro
A ociosidade das plantas frigoríficas que abatem bovinos em Mato Grosso caiu no mês de março, fechando na média de 65,08%, recuo de 9,35 pontos –
Leia MaisOvelha surpreende e dá à luz quadrigêmeos; exame mostrava apenas 2
A Cabanha da Divisa, em Cruz Alta (RS), registrou um fato incomum na madrugada desta segunda-feira, 3. Uma das ovelhas île de france da propriedade –
Leia MaisBoi gordo: pecuarista se mantêm firme em vendas e preço final pouco desvaloriza
A segunda-feira foi pouco movimentada e marcada por frigoríficos oferecendo valores ainda menores no mercado “balcão”, a referência em São Paulo, no mercado físico é –
Leia MaisChina aumenta importações de carne bovina dos EUA em 1233%
As exportações de carne bovina dos Estados Unidos para a China atingiram 38,326 mil toneladas de janeiro a abril deste ano, um crescimento de 1.233% –
Leia MaisMilho: Bahia deve liderar produção do Norte Nordeste em 2020/21
O estado da Bahia deverá liderar a produção de milho entre os estados das regiões Norte e Nordeste na temporada 2020/21, com 2,619 milhões de –
Leia MaisMilho: valor da saca chega a R$ 107 no Paraná e em São Paulo
O mercado brasileiro de milho abriu a semana apresentando preços em alta em muitos estados. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, –
Leia MaisMilho: oferta no Brasil deve atingir 112,3 mi de toneladas em 2021
O Brasil poderá dispor de uma oferta interna de milho de 112,301 milhões de toneladas de milho na safra 2021, segundo estimativa de Safras & –
Leia MaisPreço do boi gordo recua, mas analista prevê alta na entressafra
O mercado físico de boi gordo registrou preços mais baixos na maioria das praças de produção e comercialização do país nesta segunda-feira, 3. Segundo o –
Leia MaisOvos: vendas registram leve queda no encerramento de abril
O mercado de ovos seguiu sem grandes alterações nos últimos dias de abril. No entanto, embora os preços tenham continuado praticamente estáveis na maioria das –
Leia MaisSecar e armazenar grãos para ração aumenta rentabilidade, diz Emater
Na região de Santa Rosa (RS), produtores tem adotado uma nova estratégia para secagem e armazenamento de grãos através de um projeto elaborado pela Emater/RS-Ascar. –
Leia Mais