Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Suínos: preço do animal vivo volta ao mesmo patamar de novembro de 2020
As cotações do suíno vivo e da carne continuam em movimento de recuperação em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, especialmente no Sudeste. Com as –
Leia MaisBoi gordo: escalas de abate avançam e preços seguem praticamente estáveis
No mercado à vista de boi gordo, começa-se a ensaiar um movimento de baixa, que ainda não se concretiza em sua totalidade pela entrada cadenciada –
Leia MaisRio Grande do Sul colhe 80% da área de milho
A colheita do milho atinge 80% da área no Rio Grande do Sul, com avanço semanal de 3 pontos percentuais. Em igual período da safra –
Leia MaisMilho: situação da safrinha é bem preocupante em Dourados (MS)
As condições das lavouras de milho safrinha se mostram bastante preocupantes em Dourados, no sul do Mato Grosso do Sul, por conta da estiagem, segundo –
Leia MaisOferta de bois aumenta no mercado e preços da arroba estabilizam
O mercado físico de boi gordo registrou preços pouco alterados nesta quinta-feira, 22. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, os frigoríficos –
Leia MaisChina deve aumentar produção de milho na safra 2021/22
A safra 2021/22 de milho da China deverá alcançar 268 milhões de toneladas, ficando acima das 260,67 milhões de toneladas da safra 2020/21. As informações –
Leia MaisCusto de produção de frangos e suínos recua pela primeira vez em 2021
Os custos de produção de suínos e de frangos de corte caíram pela primeira vez em 2021 segundo o estudo mensal publicado pela Central de –
Leia MaisGoverno argentino limita vendas de carne bovina ao varejo
O Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina oficializou que a produção de carnes não pode ultrapassar peças individuais de 32 kg para venda –
Leia MaisBoi: preço da carcaça casada já registra alta de 10% na parcial de 2021
Os preços da carne bovina negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo estão relativamente firmes desde o início deste ano – diferentemente do observado –
Leia MaisCarne bovina: após feriado, mercado espera por alta com reposição de estoque
A terça-feira, 20, pré-feriado, encerrou com clima pacato, sendo observada baixa movimentação no mercado atacadista de carne bovina. As expectativas giram em torno de um –
Leia Mais