Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Demanda interna fraca mantém valores da carne suína em queda
De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços da carne suína recuaram pela quarta semana consecutiva. As vendas de –
Leia MaisSP: projeto que terceiriza inspeção sanitária de produto animal preocupa entidade
O projeto de lei que pretende terceirizar a inspeção sanitária de produtos de origem animal no estado (PL 596/2020), iniciativa do governo de São Paulo, –
Leia MaisMenor abate e embarque recorde explicam alta de preços da arroba do boi gordo
Devido a uma demanda externa aquecida e uma baixa oferta de animais para abate no Brasil os preços do boi gordo se mantiveram em patamares –
Leia MaisCoreia do Sul deve produzir 1,353 mi de toneladas de carne suína em 2021, estima USDA
A Coreia do Sul deverá produzir 1,353 milhão de toneladas de carne suína (em equivalente carcaça) em 2021, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, –
Leia MaisGreve de produtores de leite persiste no oeste de Mato Grosso
Entrou na terceira semana a greve dos produtores de leite no oeste de Mato Grosso. Mais do que a insatisfação com o valor recebido, a –
Leia MaisOferta ajustada à demanda mantém preços do milho firmes no Brasil
O mercado brasileiro de milho manteve o cenário de cotações firmes, de estáveis a mais altas. Pouco a pouco os preços avançam diante da oferta –
Leia MaisCom mensagem impressa em ovos, granja pede para população ficar em casa
Uma granja cearense virou assunto nas redes sociais ao comercializar ovos com uma mensagem educativa no combate à pandemia de Covid-19. Na casca de cada –
Leia Mais‘Churrasco sem Heineken’: entidades pecuárias promovem campanha de boicote à marca
A postagem nas redes sociais da cervejaria Heineken declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne segue repercutindo no setor pecuário. Após a revolta de alguns –
Leia MaisEUA: futuros de suínos sobem na CME com estoques menores de carne
Os futuros de suínos negociados na Bolsa de Chicago (CME) fecharam em alta nesta terça-feira, 23, após dados terem mostrado estoques menores de carne suína –
Leia MaisCarne bovina: clima de indecisão continua a pairar no mercado atacadista e impede novas negociações
O clima de indecisão continua a pairar no mercado atacadista de carne bovina, o que tem impedido novas negociações. Enquanto isso, os preços praticamente seguem –
Leia Mais