15 de junho de 2021 às 09h54

Freio de Ouro 2021 é lançado em live

Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.

O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.

“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.

Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.

O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.

“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.

Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.

25/03/2021 às 11h31

Demanda interna fraca mantém valores da carne suína em queda

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços da carne suína recuaram pela quarta semana consecutiva. As vendas de –

Leia Mais
25/03/2021 às 11h12

SP: projeto que terceiriza inspeção sanitária de produto animal preocupa entidade

O projeto de lei que pretende terceirizar a inspeção sanitária de produtos de origem animal no estado (PL 596/2020), iniciativa do governo de São Paulo, –

Leia Mais
25/03/2021 às 10h31

Menor abate e embarque recorde explicam alta de preços da arroba do boi gordo

Devido a uma demanda externa aquecida e uma baixa oferta de animais para abate no Brasil os preços do boi gordo se mantiveram em patamares –

Leia Mais
25/03/2021 às 06h01

Coreia do Sul deve produzir 1,353 mi de toneladas de carne suína em 2021, estima USDA

A Coreia do Sul deverá produzir 1,353 milhão de toneladas de carne suína (em equivalente carcaça) em 2021, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, –

Leia Mais
24/03/2021 às 21h02

Greve de produtores de leite persiste no oeste de Mato Grosso

Entrou na terceira semana a greve dos produtores de leite no oeste de Mato Grosso. Mais do que a insatisfação com o valor recebido, a –

Leia Mais
24/03/2021 às 20h39

Oferta ajustada à demanda mantém preços do milho firmes no Brasil

O mercado brasileiro de milho manteve o cenário de cotações firmes, de estáveis a mais altas. Pouco a pouco os preços avançam diante da oferta –

Leia Mais
24/03/2021 às 18h20

Com mensagem impressa em ovos, granja pede para população ficar em casa

Uma granja cearense virou assunto nas redes sociais ao comercializar ovos com uma mensagem educativa no combate à pandemia de Covid-19. Na casca de cada –

Leia Mais
24/03/2021 às 17h25

‘Churrasco sem Heineken’: entidades pecuárias promovem campanha de boicote à marca

A postagem nas redes sociais da cervejaria Heineken declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne segue repercutindo no setor pecuário. Após a revolta de alguns –

Leia Mais
24/03/2021 às 16h09

EUA: futuros de suínos sobem na CME com estoques menores de carne

Os futuros de suínos negociados na Bolsa de Chicago (CME) fecharam em alta nesta terça-feira, 23, após dados terem mostrado estoques menores de carne suína –

Leia Mais
24/03/2021 às 08h31

Carne bovina: clima de indecisão continua a pairar no mercado atacadista e impede novas negociações

O clima de indecisão continua a pairar no mercado atacadista de carne bovina, o que tem impedido novas negociações. Enquanto isso, os preços praticamente seguem –

Leia Mais