15 de junho de 2021 às 09h54

Freio de Ouro 2021 é lançado em live

Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.

O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.

“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.

Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.

O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.

“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.

Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.

22/03/2021 às 19h22

Anunciada nova prorrogação na validade das Declarações de Aptidão do Pronaf

Nesta segunda-feira, 22, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), anunciou uma nova prorrogação –

Leia Mais
22/03/2021 às 19h03

Carne bovina: média diária das exportações cresce 3,43% na 3ª semana de março

As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 406,9 milhões em março (15 dias úteis), com média diária de US$ –

Leia Mais
22/03/2021 às 18h42

Milho: Brasil exporta 292,95 mil toneladas na parcial de março

As exportações de milho do Brasil apresentaram receita de US$ 71,75 milhões em março (15 dias úteis), com média diária de US$ 4,78 milhões. A –

Leia Mais
22/03/2021 às 18h34

Exportações de carne suína do Brasil estão no maior patamar dos últimos seis meses

As vendas de carne suína do Brasil seguem a todo vapor. Após registrar alta de 6,12% no primeiro bimestre, a demanda pelo produto brasileiro segue –

Leia Mais
22/03/2021 às 16h02

Gripe aviária: governo da França inicia reintegração de granjas no sudoeste do país

O Ministério da Agricultura da França informou nesta segunda-feira, 22, que a redução dos casos de gripe aviária no país vai permitir uma reintegração das –

Leia Mais
22/03/2021 às 14h01

Milho: Conab lança edital para remover mais de 11,2 mil toneladas

Um novo leilão para contratar o serviço de remoção de milho está programado para a próxima segunda-feira, 29. A partir da operação, a Companhia Nacional –

Leia Mais
22/03/2021 às 12h01

Demanda aquecida mantém preço do milho em alta; indicador renova recorde

Os preços do milho seguem em alta, impulsionados pela demanda aquecida e pela restrição da oferta no spot nacional, conforme levantamento realizado na maior parte –

Leia Mais
22/03/2021 às 11h01

Ovo: liquidez diminui, mas cotações seguem praticamente estáveis

Com o aumento das restrições das medidas de distanciamento social no combate ao covid-19 em muitas regiões do Brasil, reduziu ainda mais a muito nos –

Leia Mais
22/03/2021 às 10h01

Colheita de verão do milho 2020/21 atinge 55% no Brasil, diz Safras & Mercado

No Brasil, a colheita do milho da safra de verão 2020/21 atingiu 55% da área estimada de 3,953 milhões de hectares na última sexta-feira, 19, –

Leia Mais
22/03/2021 às 09h29

Plantio da safrinha atinge 86,2% no Centro-Sul do Brasil

O plantio da segunda safra de milho 2021 no Centro-Sul do Brasil, popularmente conhecida por safrinha, atinge 86,2% da área estimada de 14,125 milhões de –

Leia Mais