Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Carne bovina: mercado atacadista de carne bovina continua paralisado com adiantamento dos feriados
O mercado atacadista de carne bovina continua paralisado. Após o anúncio do adiantamento dos feriados na capital paulista devido ao endurecimento das medidas restritivas da –
Leia MaisParaná amplia liderança na produção nacional de frangos
O Paraná confirmou o bom desempenho habitual no mercado de proteínas animais no ano passado. Os destaques foram na produção de carne suína e frango, –
Leia MaisAnuário do Mapa traz dados sobre conformidade de produtos de origem animal
Análises técnicas de produtos de origem animal, realizadas por diversos programas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mostram a conformidade da maioria dos –
Leia MaisBoi: volume de negócios é menor com preços em patamar elevado
O mercado físico de boi gordo encerrou a semana com preços firmes. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o volume de –
Leia MaisFrango: vendas se enfraquecem nesta segunda quinzena de março
Com os preços da carne bovina e suína em alta e poder de compra da população em baixa devido ao efeito prolongado da pandemia e –
Leia MaisBoi gordo: oferta de animais não apresenta sinal de melhora no curto prazo
O mercado físico de boi gordo registrou preços mais altos na maioria das praças de produção e comercialização nesta quinta-feira, 18. Segundo o analista de –
Leia MaisMilho: importações da China atingem 1,78 mi de toneladas em fevereiro
Os dados da alfândega da China divulgados na quinta-feira apontaram que as importações de milho do país durante fevereiro atingiram 1,78 milhão de toneladas, com –
Leia MaisProdução de ovos no Brasil cresce 3% em 2020, diz IBGE
A produção de ovos de galinha foi de 4 bilhões de dúzias em 2020, apresentando um aumento de 3% em relação a 2019, de acordo –
Leia MaisIBGE: aquisição de couro tem queda de 7,4% em 2020
Em 2020, os curtumes investigados pela Pesquisa Trimestral do Couro – aqueles que curtem pelo menos 5 mil unidades inteiras de couro cru bovino por –
Leia MaisAquisição de leite registra alta de 2,1% em 2020
Em 2020, os laticínios que atuam sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária captaram 25,5 bilhões de litros de leite, aumento de 2,1% em –
Leia Mais