15 de junho de 2021 às 09h54

Freio de Ouro 2021 é lançado em live

Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.

O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.

“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.

Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.

O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.

“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.

Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.

27/09/2022 às 07h02

Aftosa: MT já cumpriu 76% das metas para se tornar área livre, sem vacinação

Mato Grosso já cumpriu ou está em fase final de conclusão de 76% das metas exigidas pelo Ministério da Agricultura para conquistar, mais à frente, –

Leia Mais
26/09/2022 às 06h02

Setores de aves e suínos do RS definem programação para Avisulat

A programação de atividades dos setores da avicultura e da suinocultura, bem como as palestras magnas já estão disponíveis para consulta do público no site –

Leia Mais
23/09/2022 às 07h02

Suínos: poder de compra do suinocultor cai em setembro

O poder de compra do suinocultor frente ao milho e ao farelo de soja recuou nesta parcial de setembro frente ao do mês anterior, interrompendo –

Leia Mais
23/09/2022 às 06h02

Boi: China segue como maior destino da carne brasileira

A demanda chinesa por carne bovina segue bastante aquecida neste ano. E o Brasil, que consegue ofertar uma carne de qualidade, a preços competitivos e –

Leia Mais
22/09/2022 às 11h02

Carnes: Argentina inicia campanha de vacinação contra febre aftosa e brucelose

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) iniciou a segunda campanha anual de vacinação contra a febre aftosa em 2022. Serão vacinadas as –

Leia Mais
20/09/2022 às 17h02

Carne suína: importações da China em agosto de 2022 chegam a 140 mil toneladas

Os dados da alfândega chinesa divulgados segunda-feira (19) mostram as importações de carne suína em agosto de 2022 em 140 mil toneladas, com queda de –

Leia Mais
20/09/2022 às 13h02

Carnes: preços de bezerros e novilhos são os mais afetados pela inflação na Argentina

O preço dos bezerros na Argentina perdeu 15% do seu valor em termos reais, entre abril e setembro deste ano, embora o preço deva crescer –

Leia Mais
16/09/2022 às 15h02

Carne bovina: produção da Argentina cresce 6,1% em agosto na base mensal

A produção de carne bovina da Argentina totalizou 289.000 toneladas em agosto, o que representou um aumento de 6,1% em relação a julho e de –

Leia Mais
16/09/2022 às 13h02

Carne bovina: União Europeia deve produzir 6,7 milhões de t em 2023

A União Europeia deverá produzir 6,7 milhões de toneladas de carne bovina (em equivalente carcaça) em 2023, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, de –

Leia Mais
15/09/2022 às 19h02

Suínos: preço cai e carne suína ganha competitividade

As cotações médias das carnes suína, de frango e bovina, todas comercializadas no atacado da Grande São Paulo, vêm registrando baixa em comparação a agosto. –

Leia Mais