Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Carne bovina: exportações de julho atingem 46,5 mil toneladas em MT
Em julho, as exportações mato-grossenses de carne bovina alcançaram o segundo maior volume de 2022, com 46,51 mil toneladas em equivalente carcaça (TEC) embarcadas. Esse –
Leia MaisOvos: cotações registram alta na primeira semana de agosto
Os preços dos ovos comerciais estão em movimento de alta neste início de agosto e já reverteram as quedas registradas no encerramento de julho. Segundo –
Leia MaisMilho: disparidade entre preços de compra e venda reduz liquidez no Brasil
A disparidade entre os preços ofertados por compradores e pedidos por vendedores reduziu a liquidez no mercado doméstico de milho. Segundo pesquisadores do Cepea, os –
Leia MaisSuínos: quantidade exportada aumenta, mas preço pago pela carne nacional cai
As vendas externas dos produtos suinícolas in natura tiveram um forte incremento de junho para julho. No entanto, o preço pago pela tonelada da carne –
Leia MaisBoi: receita arrecadada com embarques de julho é recorde
A receita obtida com as exportações de carne bovina in natura em julho é a maior da história. Conforme dados da Secex, o total arrecadado –
Leia MaisPreços da carne brasileira caem no Egito
O Ministério de Abastecimento e Comércio Interno do Egito decidiu reduzir os preços da carne bovina brasileira nos seus pontos de venda em 12%, para –
Leia MaisSuínos: quantidade exportada aumenta, mas preço pago pela carne nacional cai
De acordo com a análise dos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), as vendas externas dos produtos suinícolas in natura tiveram –
Leia MaisBoi: receita arrecadada com embarques de julho é recorde
A receita obtida com as exportações de carne bovina in natura em julho é a maior da história. Conforme dados da Secex, o total arrecadado –
Leia MaisCarnes: abates bovinos na Colômbia atingem 739 mil cabeças no 2T22
As exportações colombianas de carne bovina alcançaram 7 mil toneladas no 2T22, totalizando uma receita de US$ 32 milhões, segundo informações divulgadas pela Minerva Foods –
Leia MaisCarne bovina: exportações da Argentina aumentam 22%
As exportações argentinas no segundo trimestre de 2022 totalizaram 159 mil toneladas, uma alta de 19% na comparação trimestral e de 7% quando comparado ao –
Leia Mais