Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Suínos: simpósio da ABCS no SIiavs ocorre dia 9 de agosto
A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) marcará presença no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) 2022, o maior evento da avicultura e –
Leia MaisFrango: setor buscar elevar produção, busca por pintinhos cresce
As exportações brasileiras de carne de frango vêm registrando desempenho recorde ao longo deste ano, o volume embarcado no primeiro semestre foi o mais alto –
Leia MaisMinerva exporta primeiro contêiner de carne bovina carbono neutro para Suíça
A partir das operações no Uruguai, o Minerva Global Foods exportou o primeiro contêiner de carne bovina carbono neutro para a Suíça, disse, na última –
Leia MaisSuínos: importações da China em junho somam 603 mil toneladas
De acordo com dados da alfândega da China, o país importou 603 mil toneladas de carne suína em junho, volume 1,5% frente ao registrado em –
Leia MaisBoi: demanda chinesa tende a se manter aquecida no 2º semestre
Segundo análises desenvolvidas pelos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), As vendas externas de carne bovina somaram volume recorde no primeiro –
Leia MaisSuínos: demanda se aquece e eleva preço médio mensal
De acordo com a avaliação dos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), a demanda por carne suína está um pouco maior –
Leia MaisCarnes: Uruguai exportou quase 50% mais em 2022
As exportações de carne do Uruguai totalizaram US$ 1,8 bilhão até agora em 2022, registrando um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior, –
Leia MaisCarne bovina: abates em MT aumentam 7,55% no primeiro trimestre
Segundo o IBGE, no 1° trimestre de 2022 o abate de bovinos no país aumentou 5,88% (+128,52 mil cabeças) ante o mesmo período de 2021. –
Leia MaisTilápia: preços recuam pelo segundo mês consecutivo
Assim como era esperado pelo setor, as cotações da tilápia recuaram em junho em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. A pressão veio da menor –
Leia MaisCarne bovina: produção de embriões no Vietnã tem tecnologia brasileira
Um projeto inovador e que contou com a colaboração entre especialistas de três países da América Latina, incluindo o Brasil, resultou na instalação do primeiro –
Leia Mais