Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Carnes: vendas de cortes sobem 150% em abril no Uruguai, após redução do IVA
O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) divulgou os dados de consumo do corte “Assados Exonerados de IVA” para o mês de abril de –
Leia MaisMinerva diz que demanda global por carne bovina segue consistente
Em conferência de resultados relativos ao primeiro trimestre de 2022, o diretor presidente da Minerva Foods, Fernando Queiroz, sinalizou que a demanda global por carne –
Leia MaisMilho: Brasil deve exportar 2,1 mi de toneladas até o fim de maio
O line-up, a programação de embarques nos portos brasileiros, indicou que poderão ser exportadas 2,125 milhões de toneladas de milho de março a maio, conforme –
Leia MaisFrango: com vendas à China em queda, outros destinos garantem bom desempenho
As exportações brasileiras de carne de frango à China estão enfraquecidas, mas os envios a países árabes e europeus vêm crescendo com força. Segundo pesquisadores –
Leia MaisGrande Prêmio São Paulo acontece neste sábado no Jockey Club
Neste sábado (14), a partir das 12h15, acontece o principal evento do turfe paulista e segundo maior sul-americano. Trata-se do Grande Prêmio São Paulo, no –
Leia MaisMinerva fecha primeiro trimestre com receita bruta recorde de R$ 7,6 bi
A receita bruta da Minerva totalizou R$ 7,6 bilhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 25% em comparação ao mesmo período do ano –
Leia MaisSuínos: poder de compra do suinocultor avança pelo 3º mês seguido
O poder de compra de suinocultores paulistas frente aos principais insumos da atividade (milho e farelo de soja) vem crescendo nesta parcial de maio frente –
Leia MaisAviagen anuncia investimento de R$ 250 mi para ampliar produção de aves no país
Como parte de seu plano de crescimento e expansão na América Latina, a Aviagen, empresa de genética de aves, anuncia um novo investimento de R$ –
Leia MaisCarnes: abate de bovinos em abril recua 7,46% em Mato Grosso
Segundo os dados do Indea-MT, o abate total de bovinos mato-grossenses registrou queda de 7,46% no comparativo mensal. O volume abatido totalizou 330,84 mil cabeças –
Leia MaisVendas da carne de frango estão lentas no mercado interno
As vendas domésticas da carne de frango estão em ritmo lento. De acordo com informações do Cepea, esse cenário tem sido observado apesar do início –
Leia Mais