Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Suínos: competitividade de carne suína frente à de frango é a maior em 12 anos
O valor médio da carcaça especial suína se manteve estável entre março e a parcial de abril (até o dia 26), enquanto os preços da –
Leia MaisMilho: Brasil deve exportar 850 mil toneladas em abril, diz Anec
Dados divulgados nesta semana pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) projetam que o Brasil deverá exportar 850 mil toneladas de milho em abril. –
Leia MaisPreço das bezerras recua 13,25% em Mato Grosso
A 1ª quinzena de abril/22 foi marcada pela desvalorização nas cotações das fêmeas mais jovens em Mato Grosso, dentre elas, as bezerras de ano e –
Leia MaisInfluenza aviária na França: surtos ameaçam futuro da indústria avícola
Surtos de influenza aviária altamente patogênica (HPAI) estão ameaçando o futuro da indústria de ovos e aves da França, disse em relatório o adido do –
Leia MaisFrango: com demanda externa firme, valor da carne sobe neste mês
O preço médio mensal da carne de frango está em alta nesta parcial de abril, segundo dados do Cepea. A conjuntura internacional de menor oferta –
Leia MaisSuínos: cotações de carne e do vivo seguem em alta
Os preços do suíno vivo no mercado independente e também da carne continuam em elevação, de acordo com dados do Cepea. Isso se deve à –
Leia MaisLácteos: restrições na China pesam sobre cotações internacionais
A terceira queda consecutiva do índice de preços internacionais de lácteos provavelmente foi motivada pelas restrições decorrentes dos surtos de Covid-19 na China, disse o –
Leia MaisPreço do bezerro recua 6,3% na parcial de abril, aponta Cepea
As cotações do bezerro estão em movimento de queda desde o início de 2022. Na parcial deste mês (de 31 de março a 19 de –
Leia MaisCarne bovina: MT exporta terceiro maior volume da história em março
Em março de 2022, Mato Grosso exportou o terceiro maior volume mensal de carne bovina em equivalente carcaça de toda a série histórica da Secex. –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 89,9 mil na 3ª semana de abril
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 553,151 milhões em abril (10 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia Mais