Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Vírus de influenza aviária é encontrado em plantéis de três estados dos EUA
Um vírus altamente patogênico de influenza aviária (HPAI) foi encontrado em três plantéis não comerciais de aves e em um plantel comercial de galinhas poedeiras –
Leia MaisOvos: preços seguem em alta pela 4ª semana consecutiva
As cotações dos ovos subiram pela quarta semana consecutiva no mercado doméstico. Segundo o Cepea, a alta foi observada devido à menor oferta na maioria –
Leia MaisExportadores de carne suína vão promover setor durante feira no Canadá
Impulsionada pela recente abertura do mercado canadense para a carne suína do Brasil, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência –
Leia MaisGoverno de Tocantins sanciona lei que beneficia setor frigorífico
O Governo de Tocantins sancionou na última semana a lei nº 3.922, de 13 de abril de 2022, que regulamenta a concessão de benefícios fiscais –
Leia MaisMilho: colheita atinge 80% no Rio Grande do Sul
A colheita de milho atinge 80% da área no Rio Grande do sul. Na semana passada, eram 79%. Em igual momento do ano passado, eram –
Leia MaisABCS debate crise da suinocultura em encontro político no dia 26
A suinocultura brasileira, um dos setores mais atuantes do agro no país, passa por um momento de crise devido ao alto custo de produção, baixo –
Leia MaisBoi: diferença entre preços do boi e da carne diminui em abril
Com a média mensal da arroba do boi gordo paulista (Indicador CEPEA/B3) apresentando, de março para abril, queda mais intensa que a da carne negociada –
Leia MaisFrango: relação de troca entre frango vivo e milho é a menor desde de julho de 2020
Com a forte valorização do frango vivo e a queda no preço do milho, o poder de compra do avicultor frente ao cereal neste mês –
Leia MaisSuínos: preços sobem na maior parte das praças
Os preços do suíno vivo no mercado independente se elevaram na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea nesta semana. Com preço mais competitivo frente a –
Leia MaisRS espera vender mais de 3 mil toneladas de peixe na semana santa
A Semana Santa é o período de maior comercialização de peixes no Rio Grande do Sul e, para este ano, a expectativa gira em torno –
Leia Mais