Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Ovos:oferta controlada sustenta cotações neste fim de mês
A procura por ovos diminuiu nos últimos dias, movimento típico em fim de mês. Mesmo assim, os preços da proteína seguem firmes nas praças acompanhadas –
Leia MaisRS: Secretaria da Agricultura contabiliza 2.295 ações de vigilância ativa para influenza aviária
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) do Rio Grande do Sul informou vem intensificando sua atuação na vigilância da influenza aviária –
Leia MaisProrrogado prazo para declaração obrigatória de rebanho no Tocantins
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) anuncia que o prazo para a declaração obrigatória de rebanho foi prorrogado até o próximo dia 16 de junho. –
Leia MaisMG: Laboratório de Saúde Animal do IMA amplia escopo de serviços
O Laboratório de Saúde Animal (LSA) do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), implementou, –
Leia MaisSuínos: preço sobe, e competitividade de carne suína cai frente a concorrentes
A competitividade da carne suína caiu frente às concorrentes (proteínas de frango e bovina). Segundo levantamento do Cepea, de abril para maio (até o dia –
Leia MaisBoi: valores do boi para o abate e do bezerro continuam em queda
As cotações do boi gordo para abate e dos animais de reposição (bezerro entre 8 e 12 meses) estão em queda neste mês de maio. –
Leia MaisCarnes: Mato Grosso deve confinar 479,77 mil bovinos em 2023, diz Imea
Em abril, o Imea realizou o 1o levantamento das intenções de confinamento no estado para 2023. A perspectiva é que, entre os 96 entrevistados, sejam –
Leia MaisCarnes: valor das exportações de aves da Argentina recua 76,6% em abril na comparação anual
O valor das exportações do complexo avícola da Argentina caiu 76,6% em abril na comparação anual, atingindo US$ 6,8 milhões, segundo dados do Conselho Agroindustrial –
Leia MaisCarne Suína: Alemanha anuncia retomada de importações sul-coreanas
O Ministério Agrícola da Alemanha anunciou, nesta terça-feira (23), que a Coreia do Sul está retomando as importações suspensas de carne suína de origem alemã. –
Leia MaisGripe aviária: Brasil vai declarar estado de emergência zoosanitária
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) deve publicar até esta terça-feira (23), no Diário Oficial da União, uma portaria que declara estado de emergência –
Leia Mais