Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Conab passa a divulgar custos de produção de aves de corte em portal
O Portal de Informações Agropecuárias da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) incluiu, a partir desta semana, o custo de produção de frangos de corte. Segundo –
Leia MaisExportações brasileiras de milho devem totalizar 530 mil toneladas em fevereiro, diz Anec
As exportações brasileiras de milho deverão ficar em 530 mil toneladas em fevereiro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Em –
Leia MaisMilho: Conab indica plantio da safrinha 2022 em 46,4% no Brasil
O plantio da segunda safra de milho no Brasil atingia 46,4% da área até 19 de fevereiro. Conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na –
Leia MaisMilho: Conab indica colheita da 1ª safra 2021/22 em 20,2% no Brasil
A colheita da 1ª safra 2021/22 de milho atingia 20,2% da área no Brasil até o dia 19 de fevereiro, conforme levantamento semanal da Companhia –
Leia MaisCarne bovina: preços voltam a subir em janeiro na Argentina
O preço da carne bovina aumentou 2,3% em janeiro, enquanto na primeira quinzena de fevereiro houve uma tendência de alta no preço do gado vivo, –
Leia MaisMilho: ausência de compradores no spot pressiona cotações
Os preços do milho recuaram novamente no mercado brasileiro na última semana, influenciados sobretudo pela ausência de compradores. Segundo colaboradores do Cepea, esses agentes buscam –
Leia MaisOvos: preços renovam as máximas nominais
A oferta limitada de ovos – principalmente dos de maior tamanho – desde o fim de janeiro somada ao aquecimento da demanda na primeira quinzena –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 110,4 mil toneladas na 3ª semana de fevereiro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 614,111 milhões em fevereiro (14 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisColheita de milho da safra 2021/22 atinge 1,7% na Argentina
A colheita de milho da safra 2021/22 foi iniciada e atinge 1,7% na Argentina. Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a superfície é –
Leia MaisSC lança programa voltado para pescadores com investimento de R$ 28 milhões
Os municípios do Litoral Sul de Santa Catarina são os primeiros beneficiados pelo Programa SC Mais Pesca. O governador Carlos Moisés lançou oficialmente o programa, –
Leia Mais