Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Semeadura de milho da safra 21/22 na Argentina atinge 98,5%
Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que a semeadura de milho da safra 2021/22 atingia 98,5% da área cultivada de 10,125 –
Leia MaisCarne suína atinge competitividade recorde frente à bovina
Carne suína atinge competitividade recorde frente à bovina Mesmo com os preços de todo o setor suinícola apresentando forte reação nesta semana, a média da –
Leia MaisBoi segue negociado acima de R$ 330, aponta Cepea
Desde o início deste ano, os valores da arroba do boi gordo vêm operando acima da casa dos R$ 330 no estado de São Paulo. –
Leia MaisMilho: vendas semanais dos EUA ficam em 820 mil toneladas em 21/22
As vendas líquidas norte-americanas de milho para a temporada comercial 2021/22, que tem início no dia 1º de setembro, ficaram em 820 mil toneladas na –
Leia MaisCustos de produção da safra 2022/23 de milho sobem em MT
Segundo relatório de fevereiro (com dados de janeiro) de custos de produção do Mato Grosso divulgado pelo Imea, os gastos totais para a safra 2022/23 –
Leia MaisMapa Conecta Proteína Animal está com inscrições abertas para startups
Startups com iniciativas para a cadeia de produção de proteína animal podem se inscrever até o dia 10 de março no desafio Mapa Conecta Proteína Animal. –
Leia MaisAbate de bovinos cresce 17,25% em Mato Grosso
Recentemente, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) divulgou os dados de abate do mês de janeiro de 2022 e, com –
Leia MaisConab indica colheita de milho verão em 17,5%
A colheita da 1ª safra 2021/22 de milho atingia 17,5% da área no Brasil até o dia 12 de fevereiro, conforme levantamento semanal da Companhia –
Leia MaisMilho: Anec projeta embarques de 350 mil toneladas em fevereiro
As exportações brasileiras de milho deverão ficar em 350 mil toneladas em fevereiro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Em –
Leia MaisProdução de carne bovina argentina cai 2,5% em janeiro
A produção de carne bovina na Argentina foi de 222,3 mil toneladas de carne com osso em janeiro, o que representou uma queda de 2,5%, –
Leia Mais