15 de junho de 2021 às 09h54

Freio de Ouro 2021 é lançado em live

Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.

O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.

“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.

Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.

O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.

“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.

Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.

08/02/2022 às 09h03

Rebanho bovino de MT cresce 5,2% em 2021 e soma agora 31,788 milhões de cabeças

O rebanho bovino de Mato Grosso cresceu 1,624 milhão de cabeças em 2021, somando agora 32,788 milhões de cabeças, informou em nota o governo estadual. –

Leia Mais
08/02/2022 às 06h02

Milho: oferta na Argentina em 2021/22 deve atingir 49,2 mi de toneladas

A oferta total de milho na Argentina na safra 2021/22 deverá totalizar 49,2 milhões de toneladas, segundo previsões da Safras & Mercado. O volume fica –

Leia Mais
07/02/2022 às 17h01

Brasil exporta 39,6 mil toneladas de carne bovina na parcial de fevereiro

As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 216,223 milhões em fevereiro (4 dias úteis), com média diária de US$ –

Leia Mais
07/02/2022 às 17h01

Colheita da soja atinge 16% da área no Brasil, diz AgRural; milho chega a 18%

A colheita da safra 2021/22 de soja atingia na quinta-feira (3), 16% da área cultivada no Brasil, avanço de 6 pontos percentuais em uma semana, –

Leia Mais
07/02/2022 às 16h02

Brasil deve produzir 113 milhões de t de milho na safra 21/22, diz USDA

O Brasil deverá produzir 113 milhões de toneladas de milho na safra 21/22, segundo informações do boletim Gain Report, de adidos do Departamento de Agricultura –

Leia Mais
07/02/2022 às 15h02

Preços do ovo sobem com força neste início de fevereiro

Os preços dos ovos estão em forte alta neste início de fevereiro, refletindo a combinação entre maior demanda e menor oferta, especialmente de ovos maiores, –

Leia Mais
05/02/2022 às 10h04

Milho: Amis eleva estimativa para produção mundial em 2021/22

A produção mundial de milho em 2021/22 deverá totalizar 1,2 bilhão de toneladas, contra 1,157 bilhão do ano anterior. A estimativa faz parte do relatório –

Leia Mais
03/02/2022 às 17h04

Exportações de carne bovina começam 2022 em forte ritmo

As exportações brasileiras de carne bovina in natura iniciaram 2022 em ritmo aquecido. Segundo dados da Secex, o volume de carne bovina escoado pelo Brasil –

Leia Mais
03/02/2022 às 16h02

Janeiro foi fraco para suínos, aponta Cepea

As vendas externas e internas de carne suína registraram baixo ritmo ao longo de janeiro. Segundo pesquisadores do Cepea, no front externo, portos de importantes –

Leia Mais
02/02/2022 às 14h02

BRF precifica follow-on em R$ 20 por ação e totaliza R$ 5,4 bi

A BRF precificou em R$ 20 por ação o seu follow-on e aumento do seu capital social, no contexto da oferta, no valor de R$ –

Leia Mais