Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Cotação média da arroba em MT atinge R$ 309,94 em janeiro, diz Imea
O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) destaca que o último quadrimestre de 2021 foi marcado por oscilações intensas na arroba do boi gordo, principalmente –
Leia MaisTocantins vacina 376,7 mil bezerras contra brucelose no 2º semestre de 2021
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) do Tocantins divulgou nesta segunda-feira, 31, o resultado da campanha de vacinação contra brucelose realizada no segundo semestre de –
Leia MaisPreços do milho têm comportamentos diferentes dentre regiões
Dentre as principais regiões produtoras de safra verão de milho (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais), os preços recuaram –
Leia MaisConselho da Marfrig aprova participação em oferta da BRF
O conselho de administração da Marfrig decidiu, por unanimidade, aprovar a participação da companhia, na qualidade de acionista, na oferta prioritária ser realizada no âmbito –
Leia MaisCom alta dos insumos, preço do frango vivo cai, aponta Cepea
O poder de compra do avicultor paulista frente aos principais insumos utilizados na atividade, milho e farelo de soja, recuou nesta parcial de janeiro. Dados –
Leia MaisPreços do boi e do frango para produtores do PR avançam
Os preços das carnes bovina e de frango pagos aos produtores do Paraná apresentaram valorização neste início de ano. É o que mostra análise realizada –
Leia MaisCustos de produção de bovinos avançam em 2021, diz Cepea
Os custos de produção da pecuária de corte nacional subiram novamente em 2021. Conforme pesquisas realizadas pelo Cepea em parceria com a CNA (Confederação da –
Leia MaisPreços de carne bovina e de frango apresentam valorização para produtores
Os preços das carnes bovina e de frango pagos aos produtores do Paraná apresentaram valorização neste início de ano. É o que mostra análise realizada –
Leia MaisAnec projeta embarques de milho em 2,6 mi de toneladas em janeiro
As exportações brasileiras de milho deverão ficar em 2,647 milhões de toneladas em janeiro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). –
Leia MaisConab indica colheita de milho em 7,7% no Brasil
A colheita da 1ª safra 2021/22 de milho atingia 7,7% da área no Brasil até o dia 22 de janeiro, conforme levantamento semanal da Companhia –
Leia Mais