Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Cooperaliança inaugura frigorífico em Guarapuava (PR)
Com apoio das linhas de crédito e programas fiscais do governo do Paraná, o novo projeto da CooperAliança Carnes Nobres, iniciado oficialmente na última quinta-feira –
Leia MaisPreço do frango deve se manter firme em 2022, aponta Cepea
Do animal vivo aos cortes, os preços do frango devem continuar firmes em 2022, tendo como suporte a provável manutenção do ritmo aquecido das vendas –
Leia MaisMapa lança painéis sobre estabelecimentos e produtos de uso veterinário
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizou os novos Painéis BI de Produtos de Uso Veterinário com objetivo de facilitar o acesso a –
Leia MaisCenário de incertezas deve impedir avanço maior da suinocultura em 2022, aponta Cepea
As expectativas são de crescimentos nas vendas externas e internas de carne suína em 2022. No entanto, o cenário de incertezas tanto no Brasil quanto –
Leia MaisPreços do boi em 2022 devem seguir influenciados por mercado externo, diz Cepea
Em 2021, ficou evidente que, diante de uma demanda interna fraca, a oferta enxuta no campo e, de forma preponderante, a aquecida procura internacional – –
Leia MaisExportações de carne bovina da Austrália devem aumentar até 2026, diz Fitch
As exportações de carne bovina da Austrália devem aumentar anualmente até 2026, pois o país produz mais e consome menos, de acordo com a Fitch –
Leia MaisAlíquota de ICMS no RS seguirá zerada para importação de milho do Mercosul
A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços no Rio Grande do Sul (ICMS) se manterá zerada para a importação de –
Leia MaisJBS conclui compra da Rivalea na Austrália
A JBS informou que concluiu a compra da Rivalea, empresa australiana de criação e processamento de suínos. O negócio, anunciado em 23 de agosto de –
Leia MaisCarne bovina: Brasil exporta 126,9 mil toneladas em dezembro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 612,246 milhões em dezembro (23 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisMilho: plantio da safra 2021/22 chega a 79% na Argentina
Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que o plantio de milho da safra 2021/22 atinge 79% da área estimada de 10,125 –
Leia Mais