15 de junho de 2021 às 09h54

Freio de Ouro 2021 é lançado em live

Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.

O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.

“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.

Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.

O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.

“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.

Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.

23/12/2021 às 11h03

Abinpet confirma que fará parte do Fórum ProBrasil junto com outras entidades

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) anunciou que vai integrar o Fórum ProBrasil. Trata-se de grupo de entidades que –

Leia Mais
23/12/2021 às 10h03

Mapa reconhece a equivalência dos Serviços de Inspeção Municipais do Consmepi

Os Serviços de Inspeção Municipais (SIM) vinculados ao Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi) obtiveram o reconhecimento de equivalência ao Sistema Brasileiro de –

Leia Mais
22/12/2021 às 20h04

Unidade da Marfrig em Goiás recebe habilitação de embarque aos EUA

A Marfrig acaba de ter mais uma de suas unidades habilitadas para exportar para os Estados Unidos: a planta de Mineiros, em Goiás. A unidade –

Leia Mais
22/12/2021 às 18h15

Apesar do anúncio da retomada dos embarques à China, preços do boi não reagem, aponta Cepea

Ainda que o setor pecuário nacional esteja bastante otimista com a retomada dos envios de carne bovina à China, os preços do boi gordo e –

Leia Mais
22/12/2021 às 15h02

Forte queda no valor do suíno aumenta relação de troca por insumos, diz Cepea

As intensas quedas das cotações do suíno vivo na última semana (entre 14 e 21 de dezembro) reduziram o poder de compra de suinocultores paulistas –

Leia Mais
22/12/2021 às 08h02

Brasil deve embarcar 3,9 mi toneladas de milho em dezembro

O line-up, a programação de embarques nos portos brasileiros, indica que poderão ser exportadas 3,914 milhões de toneladas de milho em dezembro, conforme levantamento da –

Leia Mais
21/12/2021 às 16h03

Milho: no Paraná, 63% das lavouras estão em boas condições

O Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), informou que 63% das lavouras estão –

Leia Mais
19/12/2021 às 14h05

Produção de aves natalinas deve atingir 85,7 mil toneladas no RS

Com a chegada do Natal, a produção de aves natalinas no Rio Grande do Sul (carne de frango e de peru) deve ficar em torno –

Leia Mais
16/12/2021 às 12h02

Preço da carne suína recua; competitividade aumenta, aponta Cepea

A competitividade da carne suína aumentou frente às concorrentes (bovina e de frango) nos últimos dias, conforme apontam os dados do Cepea. Esse cenário foi –

Leia Mais
16/12/2021 às 11h02

Retomada de envios à China anima setor pecuário nacional, aponta Cepea

A retomada das exportações brasileiras de carne bovina à China animou agentes de mercado consultados pelo Cepea. Vale lembrar que os envios ao país asiático –

Leia Mais