Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Carnes: abate de vacas na Argentina cresce 21% em abril em base anual
O envio de vacas destinadas ao abate na Argentina cresceu 21% em abril na comparação anual, atingindo o pico de 313,5 mil cabeças. No primeiro –
Leia MaisCarne suína: exportações atingem 20,655 mil toneladas em maio
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 52,880 milhões em maio (4 dias úteis), com média diária de US$ 13,220 milhões. –
Leia MaisOvos: preços se estabilizam neste início de mês
Os preços dos ovos iniciaram o mês de maio estáveis, apesar de este período ser geralmente marcado pelo aquecimento na demanda, por conta do maior –
Leia MaisFrango: menor demanda reduz médias mensais em abril
Os preços médios da maioria dos produtos avícolas acompanhados pelo Cepea registraram quedas de março para abril. Segundo pesquisadores do Cepea, esse movimento esteve atrelado –
Leia MaisBoi: exportações em abril são as menores desde novembro de 2021
As exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 110,34 mil toneladas em abril, volume 11,32% inferior ao de março/23 e expressivos 30% abaixo do –
Leia MaisSuínos: vivo se valoriza em São Paulo, mas preço da carne cai
Entre o fim de abril e o início de maio, os valores do suíno vivo tiveram comportamentos distintos dentre regiões acompanhadas pelo Cepea. Na região –
Leia MaisExpoZebu: ABCZ recebe presidente do Comitê Leiteiro da associação Mexicana dos Criadores de Zebu
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), durante a 88ª ExpoZebu, a visita do Presidente do Comitê Leiteiro –
Leia MaisLeilões da ExpoZebu ultrapassam a marca de R$ 85 milhões em vendas
Na noite desta terça-feira (2), vaca foi arrematada por R$ 4,7 milhões Os leilões chancelados pela 88ª ExpoZebu, realizados nesta terça-feira (2), registraram R$ 28.194.876,00 –
Leia MaisOvos: poder de compra do avicultor é o maior desde outubro de 2017
Com as cotações dos ovos operando em patamares recordes e com o recuo expressivo dos valores do milho e do farelo de soja, o poder –
Leia MaisFrango: poder de compra aumenta, mesmo com desvalorização do vivo
O poder de compra do avicultor vem avançando em abril frente ao mês anterior, apesar da desvalorização do frango vivo no mercado doméstico. De acordo –
Leia Mais