Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Produção de etanol nos EUA recua 4% na última semana
Segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE), a produção de etanol de milho dos Estados Unidos caiu 4% na semana encerrada em 26 –
Leia MaisAlta do boi gordo deve ser mais moderada em dezembro, afirma analista
O mercado físico de boi gordo registrou preços firmes nesta quarta-feira (1º). Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o ambiente de –
Leia MaisMesmo com embargo, mercado do boi gordo segue em patamar elevado
Mesmo com o embargo da China, o mercado do boi gordo segue em patamar elevado. Na B3, o contrato futuro com vencimento para dezembro encerrou –
Leia MaisMapa prorroga campanha de vacinação contra aftosa em 14 estados
O Ministério da Agricultura (Mapa) autorizou a prorrogação da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa do ano de 2021 em 14 –
Leia MaisCarne bovina: embargo chinês resulta em pior novembro para exportações desde 2016
As exportações brasileiras de carne bovina fecharam novembro com mais um resultado negativo. No último mês, o Brasil negociou com o exterior 81,174 mil toneladas, –
Leia MaisMilho: exportações somam 2,4 milhões de toneladas em novembro
As exportações de milho do Brasil apresentaram receita de US$ 516,4907 milhões em novembro (19 dias úteis), com média diária de US$ 27,205 milhões. A –
Leia MaisEconomia: balança comercial tem déficit de US$ 1,307 bilhão em novembro
No mês de Novembro de 2021, as exportações somaram US$ 20,296 bilhões e as importações, US$ 21,603 bilhões, com saldo negativo de US$ -1,307 bilhões –
Leia MaisPrejuízo e menos boi no confinamento: como embargo chinês afeta pecuaristas?
O abate de bovinos no Brasil chegou ao menor patamar de quase duas décadas. O cenário é resultado do embargo da china à carne brasileira, –
Leia MaisAbate de bovinos totaliza 379,4 mil cabeças em outubro em Mato Grosso
Em outubro de 2021, o abate total de bovinos em Mato Grosso aumentou aproximadamente 18% ante setembro/21, totalizando 379,42 mil cabeças. Segundo o Instituto Mato-Grossense –
Leia Mais‘Produtores brasileiros estão prontos’, diz presidente da Aprosoja-MT sobre mercado de carbono
O terceiro painel do Fórum Planeta Campo abordou o tema “Baixo carbono: o protagonismo da agricultura”. No painel, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores –
Leia Mais