Freio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) com o grupo Canal Rural. Apresentada pela jornalista Estela Facchin, o evento online contou com a participação do presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Junior, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.
Conforme Prado Júnior, desde que a nova diretoria assumiu a entidade, um dos objetivos era retomar a transmissão do Freio de Ouro pela televisão. “E o Canal Rural é a TV do agronegócio e o cavalo crioulo está ligado diretamente ao agronegócio e à pecuária”, destacou.
O presidente da ABCCC lembrou também que a entidade se preocupou muito com a divulgação e transmissão das provas. Como um dos objetivos é o crescimento do cavalo crioulo, houve um investimento grande no trabalho de redes sociais e em uma equipe para fazer o trabalho de transmissão das atividades da entidade por meio de seus canais oficiais e que continuarão ao longo do ciclo. Só no ano de 2021 já são mais de 1,03 milhão de visualizações em suas plataformas.
“Estamos tendo a satisfação de servir como referência para outras raças. Conseguimos montar uma equipe extraordinária de profissionais, com características técnicas na transmissão como uma equipe de filmagens e de comentaristas com um conhecimento muito grande do cavalo crioulo e que permite ser muito esclarecedora para quem está assistindo pela primeira vez”, disse.
Cargnino acrescentou que já são 22 anos de história de Freio de Ouro e Canal Rural e que o cavalo crioulo e o Freio de Ouro são parte da trajetória da emissora, um ajudando a alavancar o outro. “É difícil pensar na nossa história sem pensar nessa parceria. Nesta nova fase, estamos colocando todos os recursos à disposição do cavalo crioulo”, afirmou.
O presidente do Canal Rural ressaltou também o trabalho realizado pela ABCCC de transmissão em seus canais oficiais e frisou que o trabalho do grupo será o de se somar ao que já vem sendo feito pela associação.
“Para o tamanho de uma raça como é a do cavalo crioulo, é importante que haja uma expansão de ferramentas de comunicação como a televisão. A visão da ABCCC é uma visão sofisticada, que nós também acreditamos, que é a de multiplataforma, e as nossas estruturas vão se somar a esta plataforma da ABCCC”, acrescentando que novidades serão apresentadas nos próximos dias. Cargnino adiantou que uma delas será a disponibilização de datas para realização de leilões durante os dias de atividades das classificatórias.
Por meia da nova parceria, você assiste à transmissão da ABCCC além de todas as mídias associação de criadores da raça, agora também com a ampliação através da retransmissão nas redes do grupo Canal Rural (Lance Rural e Canal do Criador), na internet e também aos domingos na televisão. O Freio de Ouro 2021 é realizado pela ABCCC, com o patrocínio de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio do Canal do Criador.
VEJA TAMBÉM
Suínos: carne suína ganha competitividade frente às concorrentes
Os valores de comercialização da carne suína seguem registrando quedas em abril, trata-se do segundo mês consecutivo de baixa. Segundo levantamento do Cepea, o fraco –
Leia MaisBoi: milho e animal de reposição em queda podem favorecer confinador
As desvalorizações do milho e do boi magro nos primeiros meses de 2023 vêm gerando certa expectativa positiva para os pecuaristas que realizam a terminação –
Leia MaisOvos: apesar do início da 2º quinzena, preços seguem firmes
Contrariando o movimento usual para o período do mês e a expectativa de agentes, as cotações dos ovos continuam subindo nesta segunda quinzena de abril. –
Leia MaisSuínos: vivo se desvaloriza, e poder de compra do suinocultor cai
Apesar das fortes desvalorizações dos principais insumos consumidos na atividade suinícola (milho e farelo de soja), o preço do suíno vivo negociado no mercado independente –
Leia MaisFrango: carne de frango ganha competitividade frente à bovina
Os preços da carne de frango se enfraqueceram nesta parcial de abril frente aos de março, enquanto os da proteína suína caíram com um pouco –
Leia MaisBoi: em um ano, preço do boi magro cai mais de 10%
O valor médio do boi magro negociado no estado de São Paulo está em R$ 3.552,12/cabeça na parcial deste mês de abril (até o dia –
Leia MaisExportações de genética avícola crescem 93,7% em março
As exportações brasileiras de genética avícola (incluindo pintos de 01 dia e ovos férteis) totalizaram 3,038 mil toneladas em março, informa a Associação Brasileira de –
Leia MaisCarne Bovina: Participação da Argentina, Paraguai e Uruguai nos embarques mundiais deve cair em 2023
A participação da Argentina, Paraguai e Uruguai nas exportações mundiais de carne bovina em 2023 deverá ser menor na comparação com o ano passado, de –
Leia MaisCarne Bovina: exportação atinge 43,245 mil toneladas em abril
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 200,199 milhões em abril (9 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisCarnes: Agroceres PIC inicia povoamento de suínos do Núcleo Genético Gênesis
A equipe técnica da Agroceres PIC deu início, nesta semana, em Paranavaí (PR), ao povoamento da Granja Gênesis, uma das maiores e mais modernas unidades –
Leia Mais