EVENTO PRESENCIAL
ABPA leva agroindústrias de aves e suínos para a ANUGA
Maior feira mundial de alimentos retoma calendário com ações presenciais
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará agroindústrias associadas para a primeira grande ação presencial no mercado europeu desde o início da pandemia, durante a Anuga 2021, uma das maiores feiras de alimentos do mundo, que começa amanhã 09 e vai até 13 de outubro, em Colônia (Alemanha).
Nesta edição de retomada, oito agroindústrias associadas à ABPA confirmaram participação. São elas: Belo Alimentos, Ecofrigo, Copacol, Lar, Vibra, Pif Paf, Somave e Jaguá.
Para tanto, uma grande área com mais de 270 metros quadrados no centro de exposições da Koelnmesse (que sedia a feira Anuga) foi especialmente preparada com total infraestrutura para receber clientes e potenciais importadores da proteína animal do Brasil.
Reforçando a estratégia de ações das marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil – Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork – serão distribuídos materiais promocionais com informações sobre a cadeia produtiva do Brasil, como folders impressos e digitais (distribuídos por QRCode).
O espaço da avicultura e da suinocultura na maior feira de alimentos europeia deste ano contará, ainda, com uma área gastronômica comandada pelo chef Marcelo Bortolon, onde serão servidos pratos tradicionais, como galeto com polenta, além de omeletes e outros à base de carne de aves e ovos.
Liderado pelo presidente da ABPA, Ricardo Santin, o time da associação – com a participação dos diretores de Mercados, Luis Rua, de Relações Institucionais, Marcelo Osório, além das representantes das áreas de marketing, Nayara Dalmolin (que também coordena a ação), de comunicação, Amanda Gomes, e técnica, Tabatha Lacerda – atuarão em uma série de atividades durante a programação do evento, incluindo rodadas com stakeholders europeus, integração com autoridades e outros.
“Há grande expectativa quanto à realização da Anuga. É a primeira experiência entre as grandes feiras de alimentos europeias, e onde a inovação no marketing e promoção comercial estará em alta. Exatamente por isto, com a expertise que acumulamos e a mentoria da Apex-Brasil, esperamos avançar em novos negócios, em um momento em que tanto União Europeia quanto às demais nações importadoras avançam em novos negócios com a avicultura e a suinocultura do Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.
Fonte: ABPA