OSCAR DA PECUÁRIA
Canal do Criador celebra marca histórica e recebe “Oscar da Pecuária Brasileira”
Emissora realizou mais de 1.300 leilões em um ano e recebeu durante a Nelore Fest o troféu ‘Incentivador da Raça’.
A emissora de TV Canal do Criador, especializa em conteúdos agropecuários, recebeu uma homenagem considerada o “Oscar da Pecuária Brasileira”. O canal realizou mais de 1.300 leilões em um ano e recebeu o prêmio Troféu de Ouro como ‘Incentivador da Raça’, pelos serviços prestados à pecuária na Nelore Fest 2021, ocorrida nesta segunda-feira (13), organizada pela ACNB, em São Paulo.
“Esse prêmio é muito importante para a TV, porque o Canal do Criador, nasceu em um período de dificuldades, em meio a pandemia, para atender a todos do setor agropecuário, com informações em tempo real, e unindo as pessoas, mesmo que a distância, para darem continuidade aos negócios, com feiras, eventos e leilões. E desde o início a Nelore, esteve junto com o Canal do Criador, portanto para nós é muito gratificante receber o ‘Oscar da Pecuária Nacional’. Julio Cargnino, Presidente do Canal Rural.
O diretor financeiro do canal, Claudio Miranda, também comenta o quanto foi importante para toda a equipe da emissora receber o prêmio. “O Nelore de Ouro é como o Oscar da Pecuária, e receber o prêmio como incentivador da raça, apenas um ano depois da fundação, significa que o Canal do Criador está no caminho certo, de apoiar o setor pecuário em todos os seus momentos, desde a informação para a tomada de decisão até os julgamentos e leilões. Ter esse reconhecimento da principal associação de raça do Brasil, a ACNB, é motivo de muita honra e nos incentiva a seguir construindo novas soluções para atender aos criadores de todo o país na difusão da pecuária de qualidade.”
Em entrevista ao Giro do Boi desta terça, dia 14, o zootecnista e diretor de leilões do Canal Rural e do Canal do Criador, Plínio Queiroz, celebrou a marca histórica conquistada pela emissora.
“A criação do Canal do Criador veio para suprir a falta de datas do Canal Rural e a necessidade de leilões que estavam chegando. […] Semana passada nós fizemos um levantamento dos números e foram 1.328 leilões em um ano”, comentou.
Segundo Queiroz, o mercado de leilões segue aquecido. “A gente está fazendo orçamentos, projeções e começando a ligar para os nossos clientes para fixar as datas. É impressionante porque ninguém está entregando as datas”, informou o zootecnista.
Durante o evento, ainda houve a entrega da premiação para duas unidades do Friboi pela melhor compra de gado em 2020 (quando a Nelore Fest não pode ser realizada) e 2021 para Naviraí e Mozarlândia, respectivamente.
Segundo Gleuber Rodrigues, de Mozarlândia, receber o título é motivo de satisfação para a unidade. “Nesse momento a gente deve lembrar de alguns nomes que com certeza fizeram e fazem parte do time da originação de Mozarlândia para chegar nesse resultado. O nosso gerente regional Hélio Gomes, que está no dia a dia dando suporte para nós, a mesa de boi a termo, que hoje tem o Thiago Bessa à frente, e a nossa equipe aqui (de compra de gado), o Ricardo Cipó, o Bruno Nunes e o Luiz Mazeto. Então essa é a equipe que vem trabalhando o ano todo para chegar nesse resultado. E o nosso nelorista goiano, devemos dar os parabéns para os pecuaristas goianos pelo excelente resultado por conta de um gado muito bom, chegando nesse resultado”, comemorou Gleuber.
O gerente de originação do Friboi de Naviraí, Douglas Castro, também celebrou a premiação e projetou brigar novamente pelo título em 2022. “A unidade que já foi campeã em 2018, foi campeã em 2020 e em 2022 com certeza vai estar no páreo porque a gente quer trazer o troféu de novo. Eu queria aproveitar e agradecer todos os neloristas aqui do estado de Mato Grosso do Sul, a todos os nossos parceiros e também a toda equipe da compra de boi da unidade de Naviraí. Com certeza eles ajudaram e contribuíram para garantir esse troféu”, enalteceu.