NOTÍCIAS

ABRALEITE participa de reunião sobre previsibilidade do leite e organização dos produtores

A Reunião da Comissão Técnica da Pecuária de Leite da FAEMG, foi realizada no dia 12 de dezembro, em Uberlândia (MG)

Jornalismo Canal do Criador Jornalismo Canal do Criador 20 de dezembro de 2021 às 21h00

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, destacou a importância da união dos produtores de leite e das entidades que os representam para fortalecer e impulsionar a representatividade da categoria, durante a Reunião da Comissão Técnica da Pecuária de Leite da FAEMG, realizada na tarde do dia 12 de dezembro, em Uberlândia (MG).

A reunião envolveu vários temas importantes para a cadeia produtiva, com destaque para a formalização do pleito do setor leiteiro às autoridades competentes sobre a falta de previsibilidade do preço do leite e o desequilíbrio de forças nas relações na cadeia produtiva – tema discutido no Encontro de Produtores de Leite em Monte Alegre de Minas, no dia 29 de novembro. A contratualização das relações dos produtores com os laticínios também foi amplamente discutida.

Geraldo Borges destacou o trabalho árduo realizado pela ABRALEITE no sentido de unir os produtores e dar ao leite mais representatividade em Brasília. A ABRALEITE e a FAEMG, com seus sindicatos, estarão avançando na pauta da previsibilidade do preço do leite.

Além do presidente da ABRALEITE, participaram da reunião em Uberlândia o secretário de política agrícola do MAPA Guilherme Bastos, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia Thiago Bianchi Silveira (que também é diretor da ABRALEITE e vice-presidente da FAEMG), o presidente da Comissão de Leite da FAEMG Jonadan Ma, o vice-presidente da FAEMG Weber Bernardes, a 4a vice-presidente da ABRALEITE  Magnolia Martins, presidentes de sindicatos rurais do Triângulo Mineiro, o presidente da Aproleite de Ituiutaba Mário Paes Leme e produtores líderes da região.

Fonte: ABRALEITE

 

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 561 Canal 561
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

08 de março de 2026

Minas Gerais (MG)

Show Tecnológico Verão 2026

08 de março de 2026

Local

Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2026

08 de março de 2026

Local

VI Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio 2026

08 de março de 2026

Local

CBA Goiânia 2026

08 de março de 2026

Local

SIMPROPIRA 2026

08 de março de 2026

Local

Mundo Agro Connect

08 de março de 2026

Local

Elas no Campo 2026

08 de março de 2026

Local

Seminário do Café Acarpa 2025

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 561 Canal 561
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica