MARKETING - A ESTRATÉGIA DO CRIADOR
40% dos atuais criadores não adotam tecnologias segundo a Embrapa
Tejon revela as informações sobre a pesquisa no boletim “Marketing - A Estratégia do Criador” desta semana
Nesta edição do boletim “Marketing – A Estratégia do Criador”, o especialista em marketing rural, José Luiz Tejon, afirma que cerca de 40% dos atuais produtores não chegarão a 2030 se não adotarem as tecnologias e a digitalização da pecuária moderna. Esses dados foram repassados ao especialista pela Embrapa.
Tejon ainda reforça a importância dos pecuaristas em associarem a produção com um sistema sustentável e de maior rentabilidade. Para ele, o marketing é o instrumento fundamental para levar a pecuária moderna aos criadores que ainda não trabalham com as tecnologias atuais e procedimentos mais produtivos e lucrativos, de acordo com questões ambientais.
Ainda segundo o especialista, entre os processos que o criador pode adotar para tornar a produção em uma pecuária moderna, estão o manejo correto dos animais e sistemas de integração lavoura e pecuária. Estes procedimentos aproximam o produtor aos propósitos dos clientes que buscam a inovação, qualidade e sustentabilidade.
Sobre o boletim:
O especialista em marketing rural José Luiz Tejon traz informações para conscientizar os pecuaristas sobre a importância de melhorar a comunicação com os clientes e consumidores.
A intenção é ajudá-los a mostrar o trabalho realizado dentro das fazendas, destacando as boas práticas adotadas na produção de proteína animal, a realização de ações sustentáveis, os efeitos sociais da atividade, que é um dos setores que mais empregam no Brasil, e os benefícios do consumo de carne e leite para a saúde humana, entre outros fatores positivos.