Genética de Elite: Leilão Monte Sião no Hotel Rosewood em SP

Leilão Monte Sião Haras em São Paulo! Destaque para cavalos Quarto de Milha e genética de elite, incluindo coberturas do renomado Gênesis 66

Por Da Redação
28 de novembro de 2024 às 11h10

A equinocultura brasileira vive um momento de expansão, impulsionada pela genética de elite de cavalaria e pelo protagonismo de São Paulo, como polo central deste mercado. Reforçando essa tendência, o Monte Sião Haras, referência na criação de cavalos da raça Quarto de Milha, realiza seu primeiro leilão, no dia 02/12, no Rosewood, na capital paulista. O evento reunirá criadores, investidores e apaixonados por equinos, além de marcar a apresentação e venda de coberturas do garanhão Gênesis 66, um dos mais cobiçados do mundo, e de outros animais de linhagem excepcional, promovendo ainda mais a qualidade genética nacional.

Segundo Dalide Côrrea, CEO e sócia-proprietária do Grupo Agropecuário Monte Sião,um dos maiores projetos agropecuários do Brasil, e do Monte Sião Haras, que atua fortemente no segmento de Vaquejada – com sede em Porto Nacional (TO), a 52 km da capital Palmas –, o objetivo do leilão é oferecer aos criadores e investidores a oportunidade de adquirir animais de alto padrão e contribuir para o desenvolvimento da criação de equinos por todo o Brasil. “Nossos animais foram criteriosamente selecionados pela alta qualidade genética, treinamento e potencial esportivo”, explica Dalide, destacando o compromisso do haras com o melhoramento genético e o aumento da competitividade da criação de equinos no país.

O Monte Sião Haras é reconhecido pela genética de ponta e pela excelência em reprodução, com matrizes que incluem as renomadas My Chics Got Guns, Ebonys Smart, Dun it to Trash, Lady Gunner Again, A Vintage Wanda, Sookie, Masked Diamond, Bahamas Apollo, Eternala Roxa, Ease Jeck, Dinastia Apollo Roxo, Bárbara Fit e Diva Ease. Já o animal Gênesis 66 entrou para a história como o garanhão mais jovem do mundo a atingir as marcas de 1, 2 e 3 milhões de dólares em produção nos Estados Unidos. Atualmente, ele já se aproxima da marca de U$ 4 milhões, sendo responsável por mais de R$ 22 milhões no exterior, impactando o mercado e gerando animais de alta performance.