Ir para o conteúdo

RODEIO

Peão de Orlândia surpreende e conquista a Liga Nacional de Rodeio em Barretos

Renan Alves foi o único a parar os oito segundos na grande final e garantiu a fivela da Liga Nacional de Rodeio em Barretos

Por Cássia Carolina
01 de setembro de 2025 às 10h32
Peão de Orlândia surpreende e conquista a Liga Nacional de Rodeio em Barretos

FOTO: André Monteiro l Independentes.com

O nome do novo campeão da liga nacional de rodeio em Barretos já está marcado na história da Festa do Peão. De acordo com informações do G1 Notícias, competidor Renan Almeida Alves, de Orlândia (SP), surpreendeu os favoritos e conquistou a fivela da Liga Nacional de Rodeio (LNR) na noite do último sábado (30/8), em um dos momentos mais aguardados do maior rodeio da América Latina.

Renan chegou à final na quinta colocação entre os sete classificados, mas foi o único a parar os oito segundos decisivos. Montando o touro Mercado Livre, recebeu nota 89 e garantiu a vitória, enquanto os demais finalistas não completaram suas apresentações.

O favoritismo de João Gabriel Saran, de Brodowski (SP), que liderava a competição após três rounds com 175 pontos, acabou sendo interrompido ao ser vencido pelo touro Maçante. Com isso, abriu-se caminho para a conquista do peão de Orlândia.

Além do título, Renan embolsou R$ 120 mil em premiação e assegurou vaga no prestigiado The American, considerado o rodeio mais bem pago do mundo, que acontece em 2026 no Texas, Estados Unidos, com prêmio de 2 milhões de dólares.

Acidentes na arena

A final também foi marcada por sustos. O peão Murilo Monteiro, de Panorama (SP), foi pisoteado pelo touro Fantástico logo na primeira montaria da noite. Já Luciano Pereira, de Boituva (SP), sofreu pisão no pé durante o desafio contra o touro Divórcio. Ambos foram socorridos rapidamente e, segundo a organização, passam bem.

Rodeio Internacional também agitou Barretos

Antes da final da LNR, o público acompanhou a terceira rodada do Rodeio Internacional. O melhor desempenho foi de Lucas Correia Araújo, de Cantagalo (MG), que parou no touro Tigreiro e alcançou 89,25 pontos. Em segundo lugar, ficou João Velasco, de Paraníta (MT), com 87,75 pontos.

A conquista de Renan Alves reforça a tradição da liga nacional de rodeio em Barretos como vitrine dos grandes talentos da arena, destacando a força do esporte que movimenta a cultura e a economia do interior brasileiro.