NOTÍCIAS

Peão de Orlândia surpreende e conquista a Liga Nacional de Rodeio em Barretos

Renan Alves foi o único a parar os oito segundos na grande final e garantiu a fivela da Liga Nacional de Rodeio em Barretos

Cassia Carolina Cassia Carolina 1 de setembro de 2025 às 13h32
Peão de Orlândia surpreende e conquista a Liga Nacional de Rodeio em Barretos

FOTO: André Monteiro l Independentes.com

O nome do novo campeão da liga nacional de rodeio em Barretos já está marcado na história da Festa do Peão. De acordo com informações do G1 Notícias, competidor Renan Almeida Alves, de Orlândia (SP), surpreendeu os favoritos e conquistou a fivela da Liga Nacional de Rodeio (LNR) na noite do último sábado (30/8), em um dos momentos mais aguardados do maior rodeio da América Latina.

Renan chegou à final na quinta colocação entre os sete classificados, mas foi o único a parar os oito segundos decisivos. Montando o touro Mercado Livre, recebeu nota 89 e garantiu a vitória, enquanto os demais finalistas não completaram suas apresentações.

O favoritismo de João Gabriel Saran, de Brodowski (SP), que liderava a competição após três rounds com 175 pontos, acabou sendo interrompido ao ser vencido pelo touro Maçante. Com isso, abriu-se caminho para a conquista do peão de Orlândia.

Além do título, Renan embolsou R$ 120 mil em premiação e assegurou vaga no prestigiado The American, considerado o rodeio mais bem pago do mundo, que acontece em 2026 no Texas, Estados Unidos, com prêmio de 2 milhões de dólares.

Acidentes na arena

A final também foi marcada por sustos. O peão Murilo Monteiro, de Panorama (SP), foi pisoteado pelo touro Fantástico logo na primeira montaria da noite. Já Luciano Pereira, de Boituva (SP), sofreu pisão no pé durante o desafio contra o touro Divórcio. Ambos foram socorridos rapidamente e, segundo a organização, passam bem.

Rodeio Internacional também agitou Barretos

Antes da final da LNR, o público acompanhou a terceira rodada do Rodeio Internacional. O melhor desempenho foi de Lucas Correia Araújo, de Cantagalo (MG), que parou no touro Tigreiro e alcançou 89,25 pontos. Em segundo lugar, ficou João Velasco, de Paraníta (MT), com 87,75 pontos.

A conquista de Renan Alves reforça a tradição da liga nacional de rodeio em Barretos como vitrine dos grandes talentos da arena, destacando a força do esporte que movimenta a cultura e a economia do interior brasileiro.

 

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 561 Canal 561
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

08 de março de 2026

Minas Gerais (MG)

Show Tecnológico Verão 2026

08 de março de 2026

Local

VI Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio 2026

08 de março de 2026

Local

CBA Goiânia 2026

08 de março de 2026

Local

SIMPROPIRA 2026

08 de março de 2026

Local

Mundo Agro Connect

08 de março de 2026

Local

Elas no Campo 2026

08 de março de 2026

Local

Seminário do Café Acarpa 2025

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 561 Canal 561
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica