CRIME ATRAVESSA ESTADOS
PM de Goiás recupera 33 cabeças de gado furtadas em Minas Gerais
A polícia recebeu uma denúncia indicando que os animais estavam em uma fazenda em Catalão (GO); suspeito de envolvimento no crime foi preso
O Batalhão de Polícia Rural (BPM) da Polícia Militar de Goiás recuperou na última terça-feira, 15, mais de 30 cabeças de gado que teriam sido furtadas de um pecuarista de Minas Gerais.
De acordo com a PM, os 33 animais foram encontrados em uma fazenda na comunidade de Custódia, zona rural de Catalão, a aproximadamente 215 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás. “Uma pessoa foi presa em flagrante durante a ação, suspeita de envolvimento no crime”, informa.
- Ladrões de gado fazem funcionários de fazenda como reféns em MT
- Funcionário de fazenda é preso pela PM após furtar gado do patrão
Equipes do Batalhão Rural e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do 18° Batalhão da PM receberam denúncia anônima, informando sobre o paradeiro do gado, que foi levado de uma propriedade em Estrela do Norte (MG). Após diversas diligências, os militares localizaram os animais.
Foram apreendidos também no local um revólver calibre 22, munições e um veículo. Após a recuperação, os animais foram devolvidos ao proprietário e o suspeito levado à Delegacia de Polícia da região.