NOTÍCIAS

Ministério das Relações Exteriores diz que trabalha para eliminar antidumping nas exportações de carne de frango

A pasta informou que que está participando ativamente da investigação sobre antidumping e reforçou apoio ao setor exportador nacional de frango

Publicador Sites Externos Publicador Sites Externos • 25 de janeiro de 2022 às 13h18

Após a África do Sul anunciar a imposição de tarifas antidumping provisórias sobre a carne de frango com osso importada do Brasil e mais quatro países, o Ministério das Relações Exteriores, em trabalho conjunto com os ministério da Economia e da Agricultura, afirmou que está participando ativamente da investigação e reforçou apoio ao setor exportador nacional para que o exame seja concluído com a não imposição de direito antidumping definitivo.

“O Governo brasileiro tem acompanhado o caso com preocupação e, em particular a imposição de direito provisória, por tratar-se de um dos principais produtos da pauta bilateral de comércio e, principalmente, pela ausência de elementos que justifiquem a imposição da medida. No dia 15 de janeiro corrente, o Governo do Brasil protocolou manifestação técnica contra o relatório que embasou a imposição de tarifa provisória contra as exportações nacionais”, disse a pasta em nota enviada à reportagem do Canal Rural.

A pasta ainda lembrou que a tarifa imposta pela África do Sul sobre as importações brasileiras de carne de frango sem osso insere-se no contexto de investigação antidumping corrente, iniciada em fevereiro de 2021, sobre esses produtos, provenientes do Brasil, Irlanda, Espanha, Polônia e Dinamarca. O direito antidumping aplicado aos produtos brasileiros – de 265,1% – foi imposto no dia 17 de dezembro último, com caráter provisório, uma vez que a investigação segue em curso.

frango, indonésia

Foto: Ministério da Agricultura

 

Logo Canal do Criador
Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.
Button play

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

Ver mais

23 de outubro de 2026

Maceió (AL)

Expo Brasil – Nacional da Raça Santa Inês 2026

08 de novembro de 2026

Recife (PE)

2ª CONPEVET – Congresso Norte e Nordeste de Saúde Única, Animais de Produção e Equinos

17 de novembro de 2026

São Paulo (SP)

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA)

22 de outubro de 2026

Campinas - SP

COMLAB – Congresso de Medicina Laboratorial Veterinária 2026

12 de outubro de 2026

Uberaba (MG)

Exposição Internacional da Raça Brahman (ExpoBrahman)

Exposição Internacional da Raça Brahman

16 de setembro de 2026

São Paulo (SP)

6 Forum Pecuaria Brasil

6º Fórum Pecuária Brasil

29 de agosto de 2026

Esteio (RS)

Expointer 2026

Expointer 2026

31 de julho de 2026

Jaboticabal

Congresso

Logo Canal do Criador
Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.
Button play

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica