AÇÃO SOLIDÁRIA
Entre na corrente do bem: participe do Leilão Mãos Dadas e apoie crianças gaúchas neste Natal
Remate beneficente virtual nesta terça-feira (16/12) reúne camisetas autografadas do Gre-Nal, itens de celebridades e produtos do agro para arrecadar brinquedos no RS

FOTO: Judy Wroblewski l Divulgação
O Leilão Mãos Dadas mobiliza o Rio Grande do Sul em uma corrente solidária que une a tradição dos remates com a força do esporte e da cultura gaúcha para um objetivo direto: arrecadar recursos para a compra de brinquedos destinados a crianças de comunidades carentes de Porto Alegre e Região Metropolitana.
A edição deste ano ocorre nesta terça-feira (16/12), em formato 100% virtual, com transmissão pelo Lance Rural, Programa Cavalos e Parceria TV, a partir das 19h. O projeto é capitaneado pelo leiloeiro Fábio Crespo, ao lado de amigos e apoiadores, com participação de artistas, atletas e representantes ligados ao agronegócio.
Segundo Crespo, a ação é movida pela mobilização coletiva. “O projeto é feito de pessoas para pessoas. Tivemos a mobilização de famosos e amigos que se comprometeram em tornar o Natal das crianças mais feliz. Agora, contamos com o lance de todos”, afirma.
Camisetas do Gre-Nal e itens autografados entram na pista
Entre os destaques do Leilão Mãos Dadas, estão itens que devem atrair fãs do futebol e colecionadores: a camiseta do Internacional doada e autografada por Rafael Sobis, a camiseta do Grêmio assinada pelo ex-goleiro Danrlei, além de uma camiseta do Borussia Dortmund autografada pelo ex-jogador Tinga.
O remate também reúne itens ligados ao tradicionalismo e à cultura gaúcha, como facas personalizadas (de Mano Lima e da dupla César e Rogério) e uma boina doada por Joca Martins. O projeto conta ainda com apoio de nomes como Neto Fagundes, Luiza Barbosa, Luiz Marenco, Daniel Torres e o músico Renato Borghetti, entre outros.

FOTO: Divulgação
Produtos do agro também fazem parte da oferta
Para o público que vive o campo e acompanha remates, o Leilão Mãos Dadas inclui itens como um pônei, filhotes da raça Cimarron, doses de sêmen e outros produtos, reforçando o vínculo do projeto com lideranças e apoiadores do agronegócio.
A proposta também é abrir as portas para quem nunca participou de um leilão. “Convidamos a sociedade para ter a experiência de participar de um leilão. Apesar de ser um projeto capitaneado por lideranças do agronegócio, o benefício dele é para toda a sociedade e precisa da ajuda de todos”, ressalta Crespo.
Além dos lances, a arrecadação ganha reforço com a venda das camisetas da campanha. Cada unidade adquirida por R$ 210,00 representa a doação de sete brinquedos às crianças atendidas pelo Leilão Mãos Dadas.
O projeto também aceita doações espontâneas via Pix: maosdadas@parcerialeiloes.com.br (Parceria Leilões). A entrega dos brinquedos ocorre no próximo sábado (20/12) em comunidades carentes de Porto Alegre e Região Metropolitana. O Leilão Mãos Dadas tem apoio do Grupo RBS.



