NOTÍCIAS

Cerco sobre pecuária está apertando no que se refere a desmatamento, diz Marcos Jank

Jank lembrou que o assunto restrito aos produtores se expandiu e está em pauta no mercado internacional e já ganhou espaço na indústria

Publicador Sites Externos Publicador Sites Externos 27 de novembro de 2020 às 23h52
integração lavoura-pecuária-floresta

Foto: João

O professor sênior de agronegócio no Insper e coordenador do Centro Insper Agro Global (Insper), Marcos Jank, disse que “o cerco sobre a pecuária está apertando quando falamos de desmatamento”. Durante evento promovido pela Scot Consultoria, ele afirmou que o democrata Joe Biden, eleito novo presidente dos Estados Unidos, segundo a imprensa americana, deve se aliar à União Europeia e aumentar a pressão sobre o Brasil na pauta ambiental.

Ele ressaltou que a questão do desmatamento ilegal do Bioma Amazônia já era uma pauta do setor, mas ficava restrita aos produtores. Jank lembrou, contudo, que o assunto se expandiu e está em pauta no mercado internacional e já ganhou espaço na indústria. “Os frigoríficos estão entrando nessa questão de controle do desmatamento nas suas cadeias produtivas”, acrescentou.

Conforme Jank, “o setor da pecuária brasileiro precisa mudar o disco e assumir a ótica de “vamos resolver nossos problemas e mostrar para o mundo”, comentou. Para ele, o caminho é a implementação do Código Florestal e a redução das irregularidades de fiscalização. “Podemos integrar mais a agricultura com a pecuária e aproveitar as áreas de pasto que já estão degradadas”, concluiu.

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

03 de junho de 2026

Jaboticabal

Congresso

02 de junho de 2026

Lavras (MG)

59ª REUNIÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA

02 de junho de 2026

Araxá (MG)

EXPOQUEIJO 2026

02 de junho de 2026

Patos de Minas (MG)

4ª FENAMINAS

21 de maio de 2026

Ribeirão Preto - SP

22º INSECT SHOW

21 de maio de 2026

Porto Alegre - RS

CONBAP E ICPA 2026

19 de maio de 2026

São José do Rio Preto - SP

RIOPRETO COUNTRY BULLS

19 de maio de 2026

Patos de Minas - MG

MILKSHOW 2026

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 591 Canal 591
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica