ENTREVISTA
Preços do milho impactam produção de frangos no Sul do país
Presidente da Associação Gaúcha de Avicultura, José Eduardo dos Santos fala das dificuldades do setor
A quebra na produção de milho tem afetado muitos suinocultores no sul do país, como destacou nesta semana pelo Canal Rural. Mas o setor da avicultura também vem sentindo os efeitos da produção e do preço do cereal, que, mesmo com recuo, ainda está em patamar elevado.
+ Queda de energia provoca morte de 100 mil frangos na Bahia
Diante desse cenário, o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asvag), José Eduardo do Santos, falou sobre os desafios do setor ao ser entrevistado pelo Canal Rural. Ele participou da edição desta quarta-feira (8) do telejornal ‘Mercado & Companhia’.
Entre outros fatores, Santos reforçou que o milho é base da ração para frango. Dessa forma, a manutenção do preço elevado do cereal impacta diretamente nos custos do produtor rural. “As margens estão bem curtas”, observou o dirigente da Asvag ao conversar com a jornalista e apresentadora Flávia Macedo.
Exportação de milho preocupa a Asvag
Na entrevista ao Canal Rural, José Eduardo do Santos disse, além disso, que está em “alerta” por causa do aumento das exportações de milho. De acordo com ele, os embarques para o exterior pode afetar na oferta do milho, por exemplo, para as cadeias produtoras do Brasil — como é o caso da própria avicultura. “Não se tem nenhuma política que garanta a estabilidade do suprimento para quem produz, você fica numa situação de alerta.”
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.