NOTÍCIAS

Show Rural Coopavel começou hoje em Cascavel

A feira é referência mundial em tecnologia para o agro e esta em sua 34º edição

Jornalismo Canal do Criador Jornalismo Canal do Criador 7 de fevereiro de 2022 às 20h00

O Show Rural Coopavel deu início ao calendário de eventos de feiras agropecuárias, sendo considerada uma das feiras referência mundial em tecnologia para o setor. Com abertura hoje, 07, em Cascavel, na região Oeste do Paraná, o evento segue até sexta-feira, 11, no Parque Tecnológico da Coopavel, às margens da BR-277, km-577, saída para Curitiba.

O parque foi aberto para visitação da 34ª edição às 08 horas e um grande público já circulava pela área de 720 mil metros quadrados, que neste ano reúne 400 expositores que mostram o melhor de novidades, inovações e tecnologias para os mais diferentes segmentos da cadeia do agronegócio. Em relação a última edição presencial, esse ano são 150 a menos em virtude da pandemia da Covid-19. Os acessos ao estacionamento e ao parque são gratuitos e a visitação estará aberta diariamente até às 17 horas.

O Show Rural Coopavel coloca o Paraná no centro do agronegócio brasileiro e reúne as principais tecnologias mundiais de inovação em um único ambiente.

Nesta edição, o evento conta com novidades, como supermáquinas, com um espaço novo para avicultura, uma área maior para pecuária e fontes de energia limpa, como um gerador de energia eólica, além do Show Rural Digital, que em um espaço de 8,7 mil metros quadrados reunirá algumas das mais inovadoras empresas digitais que mudam a forma como as pessoas vivem e como as empresas e os agropecuaristas empreendem na atualidade. Além de outras atrações como experiência 5G e a realização de hackathon, Fórum de TI das Cooperativas, Boot Camp, demonstrações de drones e rovers, e ainda palestras e encontros de investidores com startups.

De acordo com a organização, a expectativa é receber por dia entre 12 a 15 mil pessoas, o que representa menos da metade do público diário de edições anteriores. “Faremos deste um grande evento, com o melhor que há no mundo em inovações para o campo”, afirmou o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

O restaurante com capacidade para quatro mil pessoas, vai receber apenas 1.284 ao mesmo tempo, para evitar aglomerações.

Para a segurança dos visitantes, será obrigatório o uso de máscara durante toda a visita. Haverá aferição da temperatura corporal nos portões de entrada, distribuição de álcool em gel em vários pontos estratégicos do parque e acionamento dos bebedouros com o pé.

Fonte: Assessoria evento
Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 561 Canal 561
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica

AGENDA DE EVENTOS

08 de março de 2026

Minas Gerais (MG)

Show Tecnológico Verão 2026

08 de março de 2026

Local

Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos 2026

08 de março de 2026

Local

VI Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio 2026

08 de março de 2026

Local

CBA Goiânia 2026

08 de março de 2026

Local

SIMPROPIRA 2026

08 de março de 2026

Local

Mundo Agro Connect

08 de março de 2026

Local

Elas no Campo 2026

08 de março de 2026

Local

Seminário do Café Acarpa 2025

Acompanhe as transmissões em tempo real e fique por
dentro das novidades do agronegócio.

Assistir agora

Canal 166 Canal 166
Canal 197 e 697 Canal 197 e 697
Canal 561 Canal 561
Disponível na antena Parabólica Digital e Analógica