Ir para o conteúdo

BARRETOS

Elenco de 8 Segundos – O Desafio celebra avant-première em Barretos

Filme sertanejo estreia em novembro, retrata a vida de peões e destaca a Festa do Peão de Barretos

Por
28 de agosto de 2025 às 17h05
Elenco de 8 Segundos – O Desafio celebra avant-première em Barretos

FOTO: Reprodução l Batatais 24h

O elenco do filme 8 Segundos – O Desafio marcou presença em Barretos (SP) nesta quarta-feira (27/8) para a avant-première da produção que promete emocionar os apaixonados pela cultura sertaneja e pelo universo dos peões. A cidade, que sedia a tradicional Festa do Peão de Barretos, foi cenário de parte das gravações do longa.

O longa-metragem estreia nos cinemas no dia 6 de novembro e traz nomes como Rafael Cardoso, Juliano Laham, Robson Nunes, Mateus Sandre e Marjorie Girardi no elenco. A trama retrata a vida de famílias ligadas à criação de gado e às montarias, destacando a tradição dos rodeios.

O personagem principal é vivido por Rafael Cardoso, um peão experiente que decide voltar a montar em touros após sofrer um grave acidente. Para o ator, a experiência foi um mergulho profundo na cultura sertaneja:

“É uma honra, me trouxe muito desse propósito deles, do cuidado com os animais, com as pessoas. É um presente poder estar aqui nos 70 anos da Festa de Peão, lançar esse filme e mostrar ao grande público o que é vivenciar a lida do peão”, destacou o ator em entrevista ao G1.

Hospital do amor de Barretos também é destaque

Além do universo das montarias, o filme também aborda a história de dois médicos que atuam no Hospital de Amor de Barretos, reconhecido como o maior centro oncológico da América Latina. Na véspera da pré-estreia, os atores visitaram a instituição e acompanharam de perto o atendimento na ala infantil.

Juliano Laham destacou a relevância social do hospital, que atende integralmente pelo SUS e depende de doações para manter sua estrutura. Apenas em 2024 foram realizados mais de 2 milhões de atendimentos para quase 600 mil pessoas em 2.540 municípios brasileiros.

Neste ano, artistas como Bruno e Marrone, Hugo e Guilherme e Murilo Huff doaram juntos R$ 1,7 milhão para a instituição. O filme reforça essa mensagem de solidariedade e mostra como a cultura sertaneja, a pecuária e a força das tradições também se conectam com ações que transformam vidas.