RECONHECIMENTO
Empreendedorismo feminino na pecuária é destaque em evento realizado pela Alta Genetics
Segunda edição do Mulheres em Alta é gratuito e acontece hoje online às 19h no canal do YouTube da Alta
Pelo segundo ano consecutivo, o evento Mulheres em Alta acontece hoje às 19h, por meio do canal no YouTube da Alta. Nesta edição, o tema será Empreendedorismo, mulheres que escrevem a história da pecuária. Serão apresentados casos de sucesso conduzidos por mulheres como Izabela Dias Fiorentini, uma mulher brasileira que ganhou campeonatos internacionais com a produção de queijos em Governador Valadares, Minas Gerais.
Ela vai contar como superou, com criatividade, a dificuldade em escoar a produção de leite da propriedade durante uma greve nacional dos caminhoneiros e conquistou prêmios importantes como um ouro e três pratas no “Mondial Du Fromage 2021”, que aconteceu na França. “Isso demonstra a importância da mulher na vida financeira da família que, mesmo quase sempre com jornada dupla, consegue se superar”, destaca a proprietária da Ribeiro Fiorentini.
Hérica do Prado Pantz, coordenadora técnica da Nelore Grendene será outro nome de peso com presença confirmada no evento. “Entendo que um evento como o Mulheres em Alta é um momento em que as mulheres expõem suas perspectivas, experiências e limitações no setor e todos podem conhecer o que elas passam e sonham. Pois, antes de tudo, o agronegócio é muito mais masculino. No entanto, a mulher vem galgando posições importantes e trazendo muito resultado”, comemora a veterinária que hoje tem cargo de liderança dentro do maior projeto de cria de Nelore Prior e responde por um dos maiores leilões de touro do Brasil.
A organizadora do evento, Luiza Mangucci, conta que a proposta é divulgar a presença e conquistas das mulheres no setor. “A participação de mulheres no agronegócio cresce a cada dia e é isso que vamos mostrar”. Luiza também ressalta a importância da realização do evento neste mês. “Escolhemos o mês de outubro para realização do Mulheres em Alta justamente porque as mulheres, além de serem mães, filhas, esposas e profissionais, especialmente durante a campanha do Outubro Rosa, devem lembrar de se cuidar e prevenir o câncer de mama”.
O evento ainda fortalece o movimento Outubro Rosa através de doações que podem ser feitas para instituições de apoio e combate ao câncer. A VENCER será a entidade atendida este ano.
Toda a programação do Mulheres em Alta será aberta e gratuita. Não precisa de inscrição, basta acessar o canal da Alta Genetics no YouTube, às 19h do dia 05 de outubro.
Confira a Programação Mulheres em Alta 2021
19H15 – Lidinha Marinho | VENCER
19H25 – Luciana Tsukamoto – Alta Genetics | A mulher no mercado de trabalho
20H – Guta Alonso – Fazenda ELGE | Empreendedorismo de sucesso no Agronegócio
25H25 – Hérica Prado Pantz – Nelore Grendene | Uma trajetória de sucesso na área técnica
20H50 – Izabela Dias Fiorentini – Ribeiro Fiorentini | A história da mulher brasileira que já ganhou campeonatos internacionais com sua produção de queijo
Fonte: Alfapress