MERCADO
Mapa suspende produção de carne bovina para China
Mercado se preocupa com notificação feita pelo Mapa aos frigoríficos brasileiros
Para encerrar a semana, a especialista Lygia Pimentel, comenta sobre o assunto mais comentado desde quarta-feira, que é sobre a decisão tomada pelo MAPA, que proibiu os frigoríficos de produzirem carne destinada à China.
Segundo a especialista, no processo de acordo comercial após identificação da doença, para que se possa dar continuidade às embarcações, é preciso que haja testes tanto nacionais quanto internacionais, e para a produção continuar com as exportações, é preciso um laudo negativo.
O comércio continuou mesmo após o resultado, pois no ano de 2019, quando houve um caso parecido, foi resolvido rapidamente.
Vários motivos colaboraram para que as carnes continuassem em tráfego para a China, só que infelizmente chegando no país, o desembarque foi recusado.
Esses e outros pontos você confere no boletim completo ‘De olho no Mercado’ com a especialista Lygia Pimentel, da Agrifatto.
Assista a programação do Canal do Criador pela SKY no canal 166, NET 197 e 697 ou pela parabólica digital e analógica e também pelo site e fique por dentro de todas as notícias relacionadas ao universo da pecuária.