MARKETING - A ESTRATÉGIA DO CRIADOR

Pesquisa de percepção mostra a falta de marketing na pecuária brasileira

Confira o boletim de José Luiz Tejon, “Marketing, a Estratégia do Criador”, na programação do Canal do Criador

Por Redação Canal do Criador
02 de dezembro de 2021 às 10h00

Nesta semana, no boletim “Marketing, a Estratégia do Criador”, o especialista em marketing rural, José Luiz Tejon, revela que no final de 2019 pediu para uma empresa da Europa, para realizar uma pesquisa que identificasse a percepção da proteína animal do Brasil em relação à China.

Segundo informações divulgadas sobre o resultado da pesquisa, a China não agrega valor à carne brasileira na percepção deles. No entanto, o país asiático ainda segue sendo um dos maiores compradores de proteína brasileira.

Ainda segundo Tejon, devido às informações, fica claro o quanto é importante um planejamento estratégico de marketing. Portanto, qualquer produto ou empresa é necessário criar um diferencial  para alcançar o reconhecimento da marca.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O PRODUTOR