MERCADO
Plant-based não ocupa espaço de proteína animal
Cada produto atende seu público alvo sem concorrência, diz especialista
O analista de mercado Carlos Cogo, neste boletim de mercado, fala sobre o ‘Plant-Based’, proteínas feitas à base de plantas, que são substitutos da proteína animal.
Desde o ano de 2015 as vendas desses produtos cresceram em torno de 11% ao ano, produto exclusivo e consumido por pessoas que não são veganas, mas que não desejam consumir carne bovina, suína e de frango, e também das proteínas à base de plantas.
As grandes indústrias investem no produto nos mercados e restaurantes, mas na opinião do especialista a carne bovina jamais será substituída, por isso os produtores e pecuaristas não precisam se preocupar, pois o plant-based agrega somente alguns tipos de consumidores.
Esses e outros pontos você confere no boletim De olho no Mercado com o especialista da Cogo Inteligência Carlos Cogo.
Assista no Canal do Criador pela SKY no canal 166, NET 197 e 697 ou pela parabólica digital e analógica.